Capa / Estaduais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

O deputado Romoaldo Junior, em entrevista à imprensa, ontem, disse que foi “falta de inteligência” do grupo político ao qual pertencem Maria Izaura e Ademir Brunetto, em lançar dois candidatos ao mesmo cargo num mesmo momento. Concordo, mas acrescento algumas coisinhas aqui.,

De fato, Brunetto e Maria Izaura pertenceram ao mesmo grupo político, mas já não pertencem mais. Na minha humilde opinião, Maria Izaura traiu Brunetto quando saiu candidata. Que MIDA quase se elegeu, ninguém tenha dúvida disso, até porque as urnas nos mostraram esse panorama. No entanto, àqueles que contam “vitória”, pela “expressiva votação”, é bom que se lembrem que MIDA “grudou” no Pedro Taques, que desde o princípio liderava todas as pesquisas de intensão de voto. Seria natural que muita gente votasse casado, em alguém “alinhado” ao próximo governador. Ainda assim MIDA traiu Brunetto, isto é claro e cristalino como a luz do dia.

Mas, acreditem, MIDA não traiu apenas o Brunetto. Outro deputado eleito, Nilson Leitão, foi preteR$ido por MIDA em favor de Adilton Sachetti. Isso, às vésperas do pleito. Pergunte ao Nilson se ele está satisfeito com a postura nada honesta de MIDA, que começou a campanha pedindo votos para Nilson Leitão, mudou para Tampinha e terminou grudada no Sachetti. É ou não é um ato de traição para com um deputado que, o pouco que trouxe, foi na época em que ela era prefeita?

Ou seja, foi burrice de MIDA e Ademir Brunetto saírem candidatos no mesmo pleito, ao mesmo tempo, concorrendo aos mesmos votos. Quem se saiu melhor? A resposta é clara. Nenhum… afinal, os dois, MIDA e Brunetto, foram derrotados nas urnas, certo? Terão que se contentar com suplência. Podem assumir? Claro que podem, mas já não dependem de si próprios.

E por causa dessa ganancia de poder, ou então, quem sabe, por maldade mesmo, para atrapalhar os adversários, Alta Floresta, que tinha dois representantes na Assembleia Legislativa, terá apenas um. Isso é burrice da maior marca de gênero, não há outra forma de ser tratada esta postura de MIDA e Brunetto.

Por outro lado, eu aqui vou parabenizar os políticos, dirigentes políticos e a população de Sinop. Na eleição passada eles já haviam conduzido quatro representantes à Cuiabá e Brasília. Baiano Filho, Dilmar Dalbosco, Nilson Leitão e Roberto Dorner. Sem a ganância de poder que marcou as eleições em Alta Floresta, Roberto Dorner abriu mão de ser candidato deixando caminho livre para Nilson Leitão, que se transformou em campeão de votos. E para não perder a contabilidade, Sinop continuará com quatro representantes políticos, já que aumentou para três o número de deputados estaduais, com a reeleição de Baiano e Dal Bosco e com a chegada do novato Silvano Amaral.

Aqui em Alta Floresta, Seu Eloi Luiz de Almeida, não fez mais do que era possível. O altaflorestense despejou votos nos candidatos de fora para federal (todos no fundo sabiam da fragilidade da campanha de Elói) e dividiu, como já era previsto, seus votos para estadual. Não fosse a expressiva votação de Romoaldo em outras cidades (mais de 32 mil votos), estaríamos amargando a falta de representatividade agora, isso tudo, por ganância e burrice de um grupo que não pensou em Alta Floresta e sim no próprio projeto político. Mas o tempo, é senhor da razão e, “Deus escreve certo até em linhas tortas”, estou errado?

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top