Homem é flagrado com R$ 746 mil em dinheiro vivo e diz à PRF que pegou o valor em reunião do Podemos

Um homem de 66 anos foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando R$ 746 mil em espécie no banco traseiro de um Hyundai HB20 na Rodovia Fernão Dias, em Vargem, interior de São Paulo.

Segundo o registro da ocorrência, obtido pelo Metrópoles, o passageiro do veículo, identificado como José do Carmo Vieira, disse aos agentes que era “coordenador político” do partido Podemos. Ele afirmou que havia retirado o dinheiro durante uma reunião partidária realizada em São Paulo e que seguia para Minas Gerais para “fazer alguns pagamentos”. Vieira não soube explicar a origem exata do montante.

O motorista do carro era Sergio Felipe, um policial civil aposentado de Minas Gerais. O flagrante ocorreu no dia 9 de abril de 2026, no km 7 da Fernão Dias. O dinheiro estava guardado em uma caixa de papelão.Os dois ocupantes e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Campinas. A PF investiga os suspeitos por possível lavagem de dinheiro e crime eleitoral.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (28), especialmente após o Podemos ter anunciado apoio ao governador Tarcísio de Freitas em São Paulo.

Até o momento, a direção nacional do Podemos ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

O texto acima foi produzido apartir de informções do site Metropoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui