Capa / Educação /  Seduc lança edital para cargos de diretores, coordenadores e secretários de escolas indígenas

 Seduc lança edital para cargos de diretores, coordenadores e secretários de escolas indígenas

As inscrições começam nesta quarta-feira (08.11) e devem ser feitas pelo site da Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou, nesta terça-feira (07.11), o edital para a contratação de novos diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares para as 70 escolas indígenas da rede estadual de ensino, localizadas em 42 municípios. As vagas são para o biênio 2024/2025. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta quarta-feira (8) pelo site da Seduc.

Será dado a preferência para profissionais indígenas. Dos interessados não indígenas, será exigida uma Carta de Aceite da comunidade da qual a unidade escolar pertence para a inscrição. 

O candidato só poderá realizar uma única inscrição por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), não podendo concorrer para mais de um cargo ofertado.

“É preciso observar as regras, sobretudo, para o profissional não indígena”, alerta a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc, Flávia Emanuelle.

A seleção dos candidatos será dividida em vária etapas, começando pelo ato da inscrição e envio dos documentos. A seleção é de caráter eliminatório.

Na segunda etapa, os candidatos devem passar por uma análise dos documentos enviados durante a inscrição para a contagem de pontos. Essa etapa será eliminatória e classificatória.

Já a terceira e última etapa será a análise do plano de trabalho enviado no ato de inscrição, sendo de caráter eliminatório e classificatório, somente para cargo de diretor de unidade.

Ao todo, a rede estadual de ensino conta com mais de 11 mil estudantes indígenas matriculados.

O prazo de inscrição segue até o dia 21 deste mês.

Rayane Alves | Seduc-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top