Capa / Agropecuária / Autoridades municipais participam de exposição de produtos da farinha da Coomasp no Assentamento São Pedro

Autoridades municipais participam de exposição de produtos da farinha da Coomasp no Assentamento São Pedro

Nesta última sexta-feira 08 de setembro de 2023, o Prefeito Osmar Moreira e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Nair Valentim esteve juntamente com Presidente da Câmara Jalison Cruz e os vereadores Soninha Berlanda, Naldo Silveira, entre outras autoridades na inauguração da fábrica de farinha da Cooperativa Mista de Agricultores do Assentamento São Pedro (Coomasp), onde foram recepcionados pelo Presidente da Cooperativa Diemerson Junior e cooperados, onde participaram da exposição e venda da farinha produzida no local.

Lembrando que a Coomasp iniciou suas atividades de produção de farinha de mandioca no dia 06 de setembro 2023, no qual foi ofertado curso de uma semana pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Estado do Pará com sede no Município de Jacareacanga. Este treinamento teve a parceria da Prefeitura de Paranaíta e Coomasp, como forma de capacitar na produção da farinha e outros derivados da mandioca.

O Prefeito Osmar ao lado de sua esposa Nair ficaram emocionados em saber que a Cooperativa está desenvolvendo esta produção, pois este é um dos projetos que desde o início de sua gestão é uma das apostas para o crescimento econômico do município. A visão do Gestor paranaitense é gerar opções para o pequeno produtor rural atuar em suas propriedades para ter mais uma renda familiar, esse é um sonho se tornando realidade aqui em Paranaíta.

Esse é um projeto da Secretaria de Agricultura através do Paranaíta Mais Agro, que teve todo apoio necessário e acompanhamento técnico pelos profissionais no plantio experimental que foi adquirido em Santiago do Norte, além da experiência também as mudas utilizadas no plantio que estão gerando resultados positivos.

“Parabenizo todos os envolvidos, o apoio da Câmara de vereadores e colaboradores da Secretária de Agricultura que sempre prestaram uma boa assistência aos produtores desde o início até chegar ao produto final sendo comercializado e chegando à mesa do consumidor, para nós é muito gratificante estou muito feliz. ” Disse o Prefeito Osmar Moreira.

Estavam presentes os Secretários Taloana Garcia da Luz (Agricultura), Angelo Diosnel Berlanda (Indústria e Comércio), além de representantes da Cooperativa Sicoop agência de Paranaíta, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Estado do Pará, Delival Batista  (Extensionista Rural), Clebson Barros (Representante Municipal de Jacareacanga), Aminadabe de Castro Tomé 
(Diretor de Agricultura Jacareacanga), Adailton paigo Munduruku
(Chefe de setor/ Secretaria de assuntos indígenas) entre outras autoridades e produtores Rurais.

Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top