Capa / Cidades / Vereador Ailton indica para Executivo criar a tarifa social de religação de água

Vereador Ailton indica para Executivo criar a tarifa social de religação de água

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária do dia 4 de julho a indicação 289/2023 de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) recomendando ao prefeito Valdemar Gamba estabelecer na Lei Municipal nº 2.524/2019, que dispõe sobre os benefícios eventuais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUAS), a criação da tarifa social de religação de água, destinada as famílias de baixa renda.

“É de extrema importância que a Secretaria de Assistência Social estabeleça na legislação, no rol de benefícios eventuais, a criação da tarifa social de religação de água para famílias de baixa renda”, defendeu o Vereador.

Ailton ressaltou que a água potável é um direito humano fundamental. “Garantir acesso a água potável é essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas. Além disso, arcar com essa taxa ajuda a reduzir a desigualdade, uma vez que pessoas de baixa renda podem ter dificuldades em arcar com os custos”, frisou.

O vereador lembrou que a falta de acesso a água potável também pode levar a problemas de saúde pública e afetar diversos aspectos da vida, como higiene, saneamento básico e oportunidades de trabalho.

“Ao assumir essa responsabilidade, o governo municipal contribui para o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas. Por fim, pagar a taxa de religação é uma forma de o governo exercer sua responsabilidade social e garantir justiça social. No entanto, é importante ressaltar que as políticas podem variar em cada país e contexto específico”, disse.

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top