Capa / Cidades / Incêndio no frigorifico da JBS começou em setor com paletes e caixotes

Incêndio no frigorifico da JBS começou em setor com paletes e caixotes

Corpo de Bombeiros afirmou que incêndio que destruiu parte do prédio do frigorifico da JBS, em Diamantino, começou em um setor que armazena paletes de madeira e caixotes. Foram quase 10 horas de combate ao fogo, que começou pouco depois das 22h.

Conforme as informações, devido a grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente. Populares que estavam no local gravaram a altura das chamas e a forte fumaça que saia do local.

Inicialmente, como já divulgado pelo Gazeta Digital, trabalhadores do frigorifico tentaram conter o avanço do fogo, mas logo foram retirados do local pela equipe da PM.

Devido ao tamanho do incêndio, bombeiros de Cuiabá, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum foram mobilizados para a ação, que contou ainda com caminhões pipa fornecidos pelo município.

Perigo

O trabalho das equipes precisou ser rápido e concentrado em alguns pontos críticos, já que no local havia grande potencial combustível, como o setor que armazena cavaco de madeira. Além disso, o fogo estava próximo dos tanques de amônia.

Os bombeiros explicaram que o produto químico é altamente inflamável e perigoso se inalado. Caso ocorresse um vazamento, o vendo poderia conduzir o produto até a área urbana da cidade, colocando a população em risco.

O trabalho foi finalizado por volta das 6h30 de domingo. Até o momento, a JBS não se manifestou sobre o incêndio. Não há feridos e o prejuízo foi material.

Yuri Ramires – Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top