Capa / Cidades / Alta Floresta: campanha ´Agosto Dourado´ será desenvolvida neste mês de agosto

Alta Floresta: campanha ´Agosto Dourado´ será desenvolvida neste mês de agosto

A Semana Mundial do Aleitamento Materno tem por objetivo promover a amamentação sendo uma forma de prevenção contra a fome e a desnutrição infantil, garantindo a segurança alimentar dos bebês, mesmo em tempos de crise.

A Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica, trará nesse mês, o Agosto Dourado, uma série de atividades que promovem a amamentação e alertam sobre a sua importância e os riscos da falta dela.  Com o objetivo de promover a conscientização e a orientação da importância do aleitamento materno a Atenção Básica promoverá ações nas Unidades de Saúde da Família e até uma live educativa.  

O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento orofacial do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.  

Você, gestante ou puérpera que tem dúvidas sobre a amamentação e deseja uma orientação profissional, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência.  

Proteger a amamentação, é uma responsabilidade de todos.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top