Capa / Cidades / Campanha Contra Violência a pessoa Idosa finalizou com um Bate-papo com a Presidente do Conselho Municipal de Paranaíta

Campanha Contra Violência a pessoa Idosa finalizou com um Bate-papo com a Presidente do Conselho Municipal de Paranaíta

A Secretaria de Assistência Social encerrou no dia 17 de Junho a Campanha Contra Violência a Pessoa Idosa, onde a Assistente Social do CRAS Danubia Pereira Cruz teve um bate-papo com a Presidente do Conselho Municipal de Paranaíta, a Srª Sonia Odila Eger.
Em bate papo descontraído Danubia e Sonia esclareceram que no Município tem um Conselho Municipal no qual as pessoas idosas têm o apoio da Assistência Social/CRAS. O intuído do diálogo é abrir os olhos da população a realizar denúncias, ajudando as pessoas idosas que passam por algum tipo de maus tratos, pois muitos idosos acabam passando por esse tipo de violência e muitas vezes no próprio ambiente familiar.
Se cada cidadão fizer um pouco, colaborando com os idosos seja com denúncias ou ajudando pessoalmente conseguiremos mudar essa realidade, temos que cuidar um do outro, ainda mais no momento que estamos vivendo devido a pandemia, os idosos não estão saindo para a rua e com isso permanecendo em suas residências boa parte do tempo, onde pode acarretar diversas situações de violência.
Alguns exemplos de violência podem ser citados, tais como, violência física, sexual, patrimonial, psicológicas, entre outras. Muitos idosos entram em depressão pelos maus tratos recebidos que geram uma tristeza profunda em nossos queridos idosos, por isso denuncie.
Violência contra idosos é Crime!
Se você sabe de algum idoso, conhecido ou familiar que esteja passando por maus tratos. Denuncie! Disk – 100
3563-1085 SMAS – Proteção Especial
3563-1304 – CRAS
Ajude a proteger nossos idosos.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top