Capa / Cidades / Paranaíta: Defesa Civil de Paranaíta assina protocolo do Plano de Ação de Emergencial da Barragem Teles Pires

Paranaíta: Defesa Civil de Paranaíta assina protocolo do Plano de Ação de Emergencial da Barragem Teles Pires

O representante da Defesa Civil municipal Benício Moura acompanhado do Secretario de Turismo Manoel Netinho, recebeu o responsável técnico pela segurança da barragem da usina hidrelétrica Teles Pires na tarde de quinta-feira (27/05), onde o mesmo apresentou o PAE – Plano de Ação Emergencial da UHE Teles Pires.

Destaca-se que anteriormente já havia sido protocolada a documentação nesse segmento na questão emergencial da barragem, mas em virtude do volume de água do reservatório da Usina Hidrelétrica São Manoel que ocorreu no ano de 2017, muitas informações documentais existentes precisaram ser atualizadas. Diante disso os responsáveis trabalharam com estudos técnicos nos anos de 2019 e 2020, finalizando o documento, com todos os esclarecimentos necessários pautados com a Defesa Civil Municipal.

No encontro foi assinado e protocolado o novo documento modificado e revisado que irá servir como subsídio para a elaboração do Plano de Contingência Municipal. O intuito deste documento é trabalhar em parceria com a Defesa Civil na prevenção de riscos nos diversos cenários, como por exemplo, a possibilidade de rompimento na barragem da Usina Teles Pires. Nesse mesmo diálogo ficou acordada uma reunião para os próximos meses, na qual serão apresentados todos os detalhes do Plano de Ação Emergencial, para dar sequência aos procedimentos e enquadramento à lei Federal N°12.608/2012 que estabelece as diretrizes na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Assessoria 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top