Policiais civis do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá) apreenderam na tarde desta terça-feira (11.05) um caminhão com uma carga de 27 toras de madeira irregular, que estava sendo transportada de União do Sul para Cláudia. O motorista do veículo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A equipe da Delegacia da Polícia Civil estava em rondas no município quando avistou um caminhão entrando em uma madeireira, no bairro Setor Industrial. O veículo apresentava irregularidades aparentes, pois as toras de madeira não possuíam identificação e estavam ultrapassando os limites do veículo.
Quando a madeira estava sendo descarregada, os policiais abordaram o motorista e solicitaram a documentação necessária para a atividade. O motorista, de 49 anos, informou que não tinha nenhum documento da carga e foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Pablo Carneiro.
O condutor do veículo vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo artigo 46, da Lei de Crimes Ambientais (vender, expor à venda, transportar ou guardar produtos de origem vegetal, sem licença). Após prestar declarações, ele foi liberado.
A carga de madeira será avaliada e posteriormente doada a uma instituição beneficente.
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT