Capa / Saúde / SBT suspende Marcão do Povo após defesa de ‘campo de concentração’

SBT suspende Marcão do Povo após defesa de ‘campo de concentração’

O SBT decidiu suspender por tempo indeterminado o jornalista Marcão do Povo, apresentador do programa “Primeiro Impacto”. Ele foi tirado do ar após defender a criação de “campos de concentração” para pacientes com covid-19.

O apresentador sugeriu durante o programa ‘Primeiro Impacto’ que o governo crie uma espécie de ‘campo de concentração’ para isolar pessoas com coronavírus.

“Atenção, presidente! Não seria interessante montar um local aonde todas as pessoas que tivesse coronavírus fossem levadas para esse local, e bem cuidadas, bem tratadas, ao invés de espalhar da maneira que está sendo aí em todos os lugares e um gasto excessivo, as cidades paradas. Não seria interessante montar um campo de concentração e colocar essas pessoas com sintomas. E aí acaba com esse negócio de dar dinheiro para os estados”, disse o apresentador do SBT, ao vivo.

A declaração está sendo bastante criticada nas redes sociais.

A hashtag ‘Campo de Concentração’ está entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A direção do SBT ficou profundamente incomodada com a atitude do apresentador e resolveu tirá-lo do ar. Irritado com o comentário do âncora, Silvio Santos, que é de família judia, teria mandado suspender Marcão por tempo indeterminado.1.00

“Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha”, diz o comunicado do SBT.

“Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas. Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções”, completa a emissora.

Vale lembrar que dias atrás, Silvio Santos também suspendeu a apresentadora Lívia Andrade após ela divulgar no ‘Fofocalizando’ uma fake news envolvendo a Igreja Universal .

A apresentadora está fora da atração desde então.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top