Capa / Saúde / Dermatologista recomenda tirar a barba em tempos de coronavírus

Dermatologista recomenda tirar a barba em tempos de coronavírus

Preciso tirar a barba por causa do coronavírus? Foto: Getty Images

Em tempos de pandemia, é normal se preocupar com o modo no qual o novo coronavírus se prolifera. É necessário lavar as mãos quantas vezes ao dia? E mais do que isso, preciso lavar meu rosto mais vezes também? Essas são perguntas que com certeza já se passaram pela sua mente. E vamos te falar, se você tem uma barba daquelas dignas de lenhador, apostamos que a dúvida em mantê-la durante a quarentena ou deixar a pele lisinha também já rondou sua mente.

Mas é preciso mesmo tirar a barba para se proteger do coronavírus? Segundo a dermatologista Dra Natasha Crepaldi, a preocupação está mais na questão da higiene do que da estética. “As secreções podem ficar alojadas nos pelos faciais e gerar maior facilidade de transmitir ou contrair um vírus pelo contato”, explica.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/09/biochips-ainda-sao-promessa-de-futuro-conectado/

Segundo ela, a recomendação é pegar aquela maquininha e tirar tudo, mesmo e o motivo faz todo o sentido do mundo: “Qualquer superfície que possa dificultar a limpeza deve ser evitada nesse momento. E esse cuidado deve ser ainda maior no caso de quem trabalha na área da saúde e que pode ter o uso da máscara prejudicado pela barba”.

Mas então a barba pode atrapalhar na hora de usar a máscara cirurgica? A resposta é sim. “Não há uma vedação completa, a máscara pode não encaixar direito e assim, ela perderá todo o sentido na hora de proteger quem não quer ser infectado ou não quer espalhar o vírus”, alerta a dermatologista.

Não quero tirar de jeito nenhum, e agora?

Para quem tem uma barba que foi cultivada durante muitos anos e quer manter o “kit galã feio”, a dica é aparar o comprimento e lavar a barba sempre que possível. “Sempre que chegar da rua, utilize um shampoo próprio para barba ou água e sabão para fazer a higienização”, aconselha Natasha.

Ficar com a mão no rosto, como diz uma das dicas já dadas pela OMS (Organização Mundial Da Saúde) também está proibido. “Evite ao máximo levar a mão ao rosto e coçar a barba. Lave as mão corretamente e com frequência e não compartilhe nenhum objeto de uso pessoal”, finaliza.

E aí, vamos tosar a barba?

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Yahoo Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top