Capa / Polícia / Polícia Civil de Alta Floresta realiza palestras sobre uso e abuso de drogas para alunos da rede estadual de ensino

Polícia Civil de Alta Floresta realiza palestras sobre uso e abuso de drogas para alunos da rede estadual de ensino

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta está promovendo desde a última quinta-feira (31/10), diversas palestras sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas e também sobre disciplina e respeito aos pais e professores, em escolas estaduais de Alta Floresta e Carlinda. As palestras iniciaram na escola Tancredo Neves, em Carlinda e segundo o investigador Ilvio Balsan, os policiais conseguiram alcançar um número expressivo de alunos, cerca de 600 no total. “Nós falamos do uso e abuso de drogas, mostrando os malefícios que a droga traz à saúde do indivíduo tanto a droga ilícita quanto a lícita que é o caso do álcool e do cigarro; e também a questão de regras que devem ser cumpridas dentro e fora de sala de aula”, disse Ilvio, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Segundo o investigador, para realizar o projeto na escola Tancredo, os policiais optaram por dividir os alunos em turmas menores para que os adolescentes absorvessem melhor o conteúdo ministrado. Conforme ele explicou, o projeto seguirá nos demais colégios de Alta Floresta com o objetivo de atingir o maior número de adolescentes possíveis.

A ação também tem o intuito de aproximar a polícia judiciária civil da sociedade, sempre ressaltando a missão dada aos policiais e investigadores de servir e proteger, além da atribuição legal de investigar e desvendar as ações criminosas. “Estamos bem contentes pela receptividade, fomos muito bem recebidos por eles, muitas perguntas foram feitas, muitas curiosidades por parte dos alunos, então a gente procurou responder todas as perguntas que eles nos faziam de uma maneira que fosse bem clara para eles, conforme a faixa etária usamos uma determinada linguagem”, concluiu Ilvio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top