Capa / Cidades / Caravana da Saúde segue para Alta Floresta Floresta

Caravana da Saúde segue para Alta Floresta Floresta

SAUDEViviane Moura/TJMT

A Comarca de Alta será a primeira unidade judiciária do Estado a receber a Caravana da Saúde no ano de 2016. O cronograma desenvolvido pela equipe do Projeto Bem Viver do Tribunal de Justiça mato-grossense se inicia em março e segue até o mês de novembro.
As atividades serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de março), quando os servidores da comarca vão receber atendimento médico, odontológico e farão exames de sangue, glicemia e triglicérides, além de assistir a palestras educativas sobre saúde financeira, hipertensão arterial e diabetes. Eles também vão participar de uma apresentação prática de massagem cardíaca para ressuscitação.
Também faz parte das atividades ofertadas aos servidores a aferição de pressão arterial, a medição da circunferência abdominal, e avaliações nutricionais, de saúde bucal e psicológica. Os resultados dos exames são entregues aos servidores dias depois.
A Caravana da Saúde é um projeto que tem como objetivo levar atendimento médico e traçar o perfil de saúde dos servidores que integram as comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso.
A equipe da Caravana é formada por uma nutricionista, uma enfermeira, um cirurgião-dentista e um médico clínico geral.
Ao longo do ano passado, a Caravana da Saúde visitou servidores e magistrados de 17 comarcas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top