Capa / Cultura / Comitiva do Bem começa captar doações para o Leilão Pró Vida

Comitiva do Bem começa captar doações para o Leilão Pró Vida

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

A Comitiva do Bem formado por empresários, pecuaristas e pessoas comprometidas em arrecadar recursos para o Hospital de Câncer de Barretos se reuniu na noite de sexta-feira, 04, na chácara do pecuarista Milton Paulista para definir as ações para a realização do 13º Leilão Pró Vida que acontecerá no dia 22 de maio durante a Expoalta.
O Hospital de Câncer de Barretos (HCB) atende diariamente mais de 3.500 pessoas de 23 estados e 700 municípios brasileiros gratuitamente. Esse tratamento gratuito só é possível devido a generosidade de pessoas que se engajam na causa e doadores. Alta Floresta em 2015 arrecadou R$ 1 milhão durante o leilão.
Comandado pelos empresários João Carlos Petrucci, presidente do leilão, Dércio Vilmar Hynast, coordenador do HCB, e o odontólogo Cassio de Souza, membro da comitiva e Luiz Antonio Zardini, responsável pela capacitação de recursos, a reunião definiu os setores e as pessoas a realizarem visitas aos moradores para captar doações para o leilão;
Cassio de Souza disse agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do engajamento e da entrada de novos membros. “Na primeira reunião nós estávamos em menos, que cada um que está aqui convide mais um”, pediu.
O engajamento dos membros é importante para o sucesso do leilão. Dercio Kynast disse que a comitiva começou bem, pois já há doações, e que novos membros são bem vindos. “Precisamos criar um leque de pessoas para que cada vez mais possamos ter pessoas para arrecadar”, ressaltou.
Somente em 2015, 141 pessoas de Alta Floresta receberam atendimento no HCB, esses pacientes que conseguiram foram através do trabalho realizado por esta comissão. O número é grande e preocupante, o coordenador do HCB, disse que na sua empresa tem um funcionário exclusivo para resolver as questões de envio de pessoas para lá.
É um número muito alarmante, eu tenho na minha empresa um funcionário que cuida só disso, em 2015 foram 2.113 atendimento porque cada paciente tem mais de 1 atendimento, são quimioterapia, radioterapia, enfim”, relatou Dércio.
Dércio lembrou que o HCB oferece muito mais que tratamento, ele oferece um tratamento humanitário para os pacientes, preparando os para a cura e também para a não cura. Ele citou como exemplo o caso do seu tio que tem um câncer de intestino e está em tratamento há 8 meses. “Meu tio só fala que parece que Deus está mais presente lá porque tem muito amor”, disse Dércio complementando que lá é o hospital do amor.
Dércio lamentou a perda nos últimos dias de três pessoas inclusive um que era membro da Comitiva do Bem, o empresário Sérgio Percinoto que faleceu no último dia 22, e no dia 17 a Aninha moradora do Bairro Jardim Universitário, e no dia 26 de janeiro o Barba churrasqueiro.
Antonio Sanches lembrou de uma frase que Sérgio Percinoto sempre falava. “Ele dizia que Barretos tem duas coisas que achava importante para vida. Ou o cara sara ou sai preparado para a morte” relembrou Sanches acrescentado que, “o Sérgio dizia que estava aqui mais tinha vontade de voltar porque lá tinha o conforto que nem na casa dele tinha”.
Cássio disse que é por estes casos e outros que eles se empenham.. “É por esses casos e outros mais que a gente faz, nós precisamos está preparados para ajudar cada vez mais”.
O presidente do Leilão, João Carlos Petrucci, pediu o empenho de todos. “Eu peço o empenho de todos porque tem muito trabalho e quanto antes a gente começa e terminar melhor”.
Além do leilão esta ano a novidade é a venda de camisetas para arrecadar dinheiro. As doações podem serem feitas a qualquer dia para um dos membros da comitiva ou na tenda de arrecadação que fica no pátio da Igreja Matriz.
“O leilão que nós fazemos é para salvar vidas, isso que é o mais importante”, lembrou Cássio.

Sobre Altair Nery

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top