Capa / Cidades / Segunda turma da engenharia da Fadaf inicia atividades acadêmicas

Segunda turma da engenharia da Fadaf inicia atividades acadêmicas

IMG_3464No dia 29 de janeiro ocorreu nas dependências da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF) a aula inaugural da 2º turma de Engenharia Civil. A solenidade marcou o início de mais um ano letivo para os 50 novos acadêmicos. Após a abertura do evento, com composição da mesa de honra com os professores e diretores da FADAF, os acadêmicos assistiram à palestra do engenheiro Diego Santos Lima.
O profissional, que atua no mercado de Alta Floresta e região, partiu da experiência pessoal dele para falar da importância da formação superior e da necessidade de continuar o aperfeiçoando, na área da construção. Diego Santos Lima apresentou os campos de atuação de um Engenheiro Civil. O cálculo estrutural trata do dimensionamento que compõe uma estrutura de pilares, vigas, fundação e etc; a mecânica dos solos estuda o comportamento do solo, quanto ao recebimento de cargas; ainda a área de transportes que estuda a definição rotas e tráfego de caminhos e volume de uma determinada estrada; bem como recursos hídricos que analisa as variações de riscos de implantação de barragem e usinas e a área mais popular e conhecida que é a da edificação, pois trata da execução de obras e planejamento do canteiro e gerenciamento.
Mostrando imagens de obra projetadas e feitas pelo próprio engenheiro, Diego Santo Lima, também falou do mercado de trabalho e das possibilidades de estágios e os setores promissores do mercado de atuação para os futuros profissionais da Engenharia Civil. Na visão do Engenheiro o profissional ético e responsável tem grandes oportunidades de crescimento.
Na oportunidade ocorreu à solenidade de entrega de doações ao Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA), resultado do trote solidário do curso de Engenharia. O Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Emanoel Junior da Silva Nunes, destacou a importância do Departamento de Extensão da FADAF, sob a coordenação do professor Everton da Silva Cândido, que promove o trote solidário que arrecada materiais de limpeza e doa a instituições de caridade da cidade. “Já é o segundo ano que se faz um trote com responsabilidade e sem constrangimentos. A doação para instituições que reforçam a importância responsabilidade social que o aluno terá de ter como profissional mais tarde. Além de ser uma forma de integração dos alunos ingressantes “Calouros” com os demais alunos do curso e da instituição”.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top