Capa / Cidades / Cerimônias de graduação marcam final do ano letivo para dezenas de alunos

Cerimônias de graduação marcam final do ano letivo para dezenas de alunos

@E<

As tradicionais festas de formaturas do ensino médio fizeram parte da rotina de dezenas de estudantes altaflorestense das escolas JVC, localizado na Cidade Alta, e da Vitória Furlani da Riva, centro.
Foram duas cerimônias bem diferentes, mas que marcam o fim e o inicio de um novo ciclo na vida desses jovens.
A Escola Estadual Jayme Verissimo de Campos optou em promover uma festa de formatura em grande estilo que aconteceu na Cacá Eventos. O evento contou com a presença de familiares, amigos e professores da escola que após a entrega dos canu tos aos formandos, tiveram direito a um belo jantar e logo após, um baile eletrõnico. Muitos dos formandos trajaram roupas de galas, longo e ternos. Nessa, a mesa de honra contou apenas com os professores, entre eles Evaldo Mateus, diretor em exercício, Professor Celso, diretor eleito, coordenador Paulo Florencio e os padrinhos escolhidos pelos formandos.
Já a Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, optou em promover o evento num espaço público, no Centro Cultural, que ficou tomado por familiares e amigos. Foram 7 turmas presentes e numa cerimônia que contou com a presença do Pastor Jairo, Padre Isaias, presidente do CDL Elza Lopes além da direção em exercício e a eleita, a grande supresa foi a presença da merendeira da escola na mesa de honra. Um momento especial que acabou recebendo os aplausos dos formandos e de todos os presentes.
Em ambas as festas, os formandos entram ao som de alguma música animada, e scolhidas por eles mesmos e depois de muitas homenagens, recebem os seus canudos que simbolizam a conclusão do ensino médio.
Para muitos, participar de uma festa de formatura não é fácil, pode ser emocionante ou até mesmo irritante, pois, as vezes não sabem o que trajar, como vão agir, ou até mesmo, como dançar sua música preferida. Mas, isso são sentimentos comuns, onde a juventude aprende rapidamente a driblar essas dificuldades. Muitas vezes, a irritação é maior porque a falta de dinheiro, muitas das vezes, o impede de participar desse momento único em suas vidas.
Mas, o que mais chamou a atenção em ambas as formaturas, além dos locais e forma com que uma optou em fazer a colação de seus alunos, foram as coberturas fotográficas. Enquanto a Escola Estadual JVC optou em priorizar o Foto Floresta Color que tem empresa fixada em Alta Floresta há vários anos, a Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, em troca de beneficios para a escola, optou em trazer uma equipe fotográfica da capital, a Visual formatura que conta com alguns integrantes despreparados que tentaram impedir nossa redação de registrar esse acontecimento tão importante para nosso município.
Quem deve ter sido pega de surpresa com essa situação foi a presidente do CDL/ACEAF Elza Lopes, que defende de unhas de dentes, a valorização do comércio local.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top