Capa / Cidades / Em campanha: Candidata a presidência da OAB faz campanha em Alta Floresta

Em campanha: Candidata a presidência da OAB faz campanha em Alta Floresta

AdvoagdosNa noite de segunda-feira, 16, advogados de Alta Floresta participaram de uma reunião de campanha com a candidata a presidente pela Chapa “Nossa Ordem em Progresso”, Claudia Aquino. A candidata veio acompanhada do ex-presidente da Seccional matogrossense, e candidato a conselheiro federal, Claudio Stábile, e fez campanha também para o candidato à subsecção de Alta Floresta, Celso Reis de Oliveira. Após o encontro Claudia Aquino revelou que ficou contente com o resultado da visita. “Nossos colegas estão declarando apoio, vindo somar conosco neste projeto que é inclusivo, participativo e nós estamos muito felizes com este resultado aqui em Alta Floresta”, afirmou a candidata.

Segundo que ele relatou á reportagem do O Diário, a base de suas propostas são o respeito à integração e crescimento profissional.  “Nós queremos fazer o resgate desse respeito e a credibilidade que o cidadão deve ter com o advogado e a advogada, nós sabemos que a nossa instituições é muito respeitada, nas últimas pesquisas deste ano, a OAB está em segundo lugar como entidade de maior credibilidade perante o cidadão, mas o profissional não é assim”, disse afirmando que irá fortalecer a defesa das prerrogativas dos advogados, aos direitos que o advogado tem no exercício de sua profissão, defendendo-os já que os mesmos são “diuturnamente violados por magistrados, delegados, por promotores e até por servidores públicos”, afirmando que criará uma procuradoria especial para defender estas prerrogativas.

Quanto à integração, esta será formatada a partir da interiorização da OAB, “nós temos muitas propostas voltadas para esta integração, as exemplo a Escola Superior de Advocacia, nós queremos que os cursos venham até o computador do advogado, da advogada, na sua casa, no seu escritório para que ele possa fazer a atualização de seus conhecimentos”, disse, dentre as propostas apresentadas aos advogados, ao final, Claudia ainda deixou uma proposição para a classe, “o que nós queremos para nossa instituição, é que diga não a reeleição, que diga não a boca de urna, que diga não a propagando extemporânea, nós queremos dizer não a qualquer vinculação a política partidária, e na nossa chapa não existe ninguém que esteja vinculado a qualquer partido, ou qualquer apoio de partido”, afirmou.

Candidato a conselheiro federal, Cláudio Stábile, ex-presidente da Seccional mato-grossense, afirmou que “a união da advocacia de Alta Floresta com a advocacia matogrossense se fará através da vitória destas chapas”, em relação às chapas de Claudia Aquino (Seccional) e Celso Reis de Oliveira (subseção). Quando presidente da OABMT, Stábile foi responsável pela construção do prédio da sede da subseção de Alta Floresta e outras três no restante de Mato Grosso.

O candidato a conselheiro federal afirmou a importância da OAB para o cidadão, citando ao menos duas defesas feitas nos últimos anos que resultaram em decisões importantes para o cidadão. “Recentemente uma esposa de um político que está preso queria tomar posse como conselheira do Tribunal de Contas, ou seja numa função de fiscalizar a gestão pública e a OAB ajuizou a ação, conseguiu aliminar e impediu alguém que não tem qualificação que pudesse atuar numa função tão importante para a sociedade”, afirmou. O segundo exemplo, é uma ação que ainda está em curso, pedindo a anulação de uma verba de representação de R$ 65.000,00 aos deputados estaduais, o que no entendimento de Stábile é um “aumento salarial disfarçado”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top