G1
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de domingo (1º), suspeito de tráfico de drogas. Com ele, a PM apreendeu US$ 6,9 mil e 75 tabletes de substância análoga à cocaína. De acordo com a polícia, a droga possuía a marca de um peixe que atestaria a origem e a qualidade da substância.
A prisão foi efetuada na estrada do seringal, próximo de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 562 km de Cuiabá, durante a Operação Fronteira Blindada. Segundo a PM, a ação tem por objetivo a diminuição dos índices de criminalidade em todas as cidades daquela região.
Segundo a polícia, o suspeito dirigia um caminhão no momento da abordagem e, durante a revista, foram encontrados os dólares em seu bolso. O homem teria ficado nervoso, sem conseguir explicar a origem do dinheiro.
Na delegacia, o suspeito confessou que levava a droga no tanque de combustível. À polícia, ele afirmou que adquiriu a cocaína na Bolívia e a levaria para Pontes e Lacerda, distante 483 km da capital. O suspeito disse, ainda, que receberia R$ 8 mil pelo transporte do entorpecente.