Capa / Cidades / Paralisação e risco de greve

Paralisação e risco de greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) decidiram na terça-feira (13/10), em Cuiabá, pela realização de uma paralisação das atividades no próximo dia 20 de outubro, uma terça-feira. A decisão é um protesto, principalmente, diante da falta de perspectiva de nomeação dos aprovados no concurso para novos servidores para o Detran. Contudo, uma greve por tempo indeterminado não está descartada.

O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), realizará neste dia nova assembleia geral da categoria, quando será votado pelo indicativo de greve, ou seja, pela definição de uma data para o início do movimento grevista no órgão, caso não haja um posicionamento do governo, até lá, em relação à pauta de reivindicações.

PONTO: O último concurso para o preenchimento de vagas no Detran foi realizado neste ano de 2015, mas o Governo do Estado fala agora que somente tem condições de fazer a nomeação dos aprovados em meados de 2017.

CONTRAPONTO: Além da nomeação dos concursados, a categoria reivindica investimentos na estrutura física das unidades, que estão totalmente sucateadas e defasadas, e também em segurança.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top