Capa / Em Destaque / Clima fica quente na Câmara e Tuti pode ter faltado com decoro

Clima fica quente na Câmara e Tuti pode ter faltado com decoro

VEREADOR-TUTIIA discussão em torno  da responsabilidade pela recuperação das estradas estaduais em Alta Floresta, fez o clima ficar “pesado” entre os vereadores, após a participação de um grupo de agricultores que foram até a Casa de Leis para solicitar apoio para que a estrada rural 010 seja cascalhada antes do período das chuvas. No uso da Tribuna, o vereador Bernardo Patrício citou nominalmente aos vereadores Reinaldo de Souza, o Lau e ao vereador Emerson Machado, dizendo que a prefeitura atende preferencialmente aos seus pedidos, em detrimento aos demais….

Em sua defesa, o vereador Emerson Machado disse que não tem influencia nas decisões da secretaria de Obras e citou o período em que era oposição e que fazia inúmeros pedidos para a administração passada, sempre sendo lhe negado e respondeu na Tribuna à  acusação. “Quero dizer a você, vereador, vossa excelência tem dois mandatos, está no terceiro mandato e eu não esperava de vossa excelência falar umas cargas d’água dessas”, reclamou, sem seguida afirmando que não manda na secretaria de obras, “se mandasse eu falava, mando mesmo, tem vereador aqui que mandou quatro anos, ou eu estou mentindo?”, afirmou cutucando um de seus colegas de plenário.

Em seguida, o vereador fez uma denúncia de que os maquinários que antes estavam a disposição do CIDIVAT, e que hoje estão a disposição de uma associação recém criada, e que está na MT 325 “do outro lado do rio”. “Eu acho estranho, porque que essa patrulha do estado não sai do outro lado do rio? É pra atender a 010, é pra atender a 325, mas (está) atendendo capricho de deputado, ou eu estou mentindo aqui, não sai de lá nunca, atendendo o Nininho, porque tem fazenda lá, ou eu estou mentindo?” repetiu o vereador, que elogiou a qualidade do serviço que está sendo executado, “e olha que serviço esta sendo feito lá, mas porque que só vão atender os tubarão, porque não podemos atender os pequenos, dessa pouca vergonha, nego não fala aqui”, alfinetou.

O vereador Reinaldo de Souza, ao usar a Tribuna, lembrou que, “o mesmo maquinário”            que hoje está fazendo trabalhos na MT 320, no passado foi utilizado para fazer até pista de pousos de aeronaves dentro de uma fazenda. “Há uns três ou quatro anos atrás esta mesma pessoa levou os maquinários para fazer pista de avião e atender aos grandes fazendeiros do outro lado, aonde nós vereadores fizemos um grande manifesto, que nós gostaríamos que atendesse aos pequenos e médios produtores de nosso município”, afirmou o vereador, recordando que houve ate ameaça “os fazendeiros falaram que iriam trazer bois e soltar os bois aqui dentro da Câmara Municipal, a gente não pode dizer que aquele povo não mereça, merecem sim, mas eles tem condições, você não vai achar lá um que tire um litro de leite pra vender comercializar aqui”, disse, direcionando aos pequenos produtores presentes. “Vocês que são pequenos produtores, muitas vezes tem que levar o insumo da beira da estrada até as propriedades numa carriola, este maquinário que esta do lado de lá poderia estar na 010 ou na 325”, afirmou.

O vereador Tuti, então assumiu a Tribuna de defendeu a atuação do deputado Nininho, dizendo que os presentes à sessão “não merecem ouvir mentiraiadas e safadezas”, para em seguida dizer que todas as estradas, MT 010, 325, 419 e MT 160 são de obrigação do município, por causa do dinheiro do Fethab” e em seguida disse que, “do outro lado do rio não mora só o deputado Nininho, e afirmou que “o governo está fazendo um favor para o município”, disse.

A fala de Tuti gerou confusão, o vereador Emerson Machado disse que a questão não ficou muito clara. “Eu não vim aqui defender deputado nenhum, nem Romoaldo, nem Ninho, mas o que eu queria que o vereador esclarecesse é se ele chamou eu de safado ou se chamou o deputado”, mas Tuti limitou-se a dizer que iria “ouvir a gravação” para esclarecer. “Eu vou ouvir o discurso e se eu te chamei, peço desculpa, mas não me ameaça”, disse em tom de deboche. Emerson retornou ao microfone e rebateu, “não tem ameaça, ou você pede ou vamos ter de resolver isso de outra maneira”, atacou.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top