Capa / Eventos / Feira Legal comemora cinco anos nesta sexta-feira

Feira Legal comemora cinco anos nesta sexta-feira

Feira Legal terá participação do Tiro de GuerraNesta sexta-feira, 04, acontece mais uma edição da Feira Legal do Empreendedor Individual. Neste mês de setembro a Prefeitura Municipal de Alta Floresta por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo está preparando uma programação especial para comemorar 5 anos da feira.

A primeira Feira Legal foi realizada no dia 3 de setembro de 2010. 43 empreendedores individuais estavam cadastras, hoje são 1.906 empreendedores na cidade fomentando a economia local.

Esta sétima edição do ano será marcada por diversas apresentações e o passeio de bicicleta pelo centro da cidade. A cada feira o local é decorado com uma temática, neste mês será primavera e 5 anos de Feira Legal.

Nesta terça-feira, 01, a coordenadora Célia Maria Castro, se reuniu com os expositores para decidirem sobre a organização e também repassou informações sobre a visita do Superintendente de Programas Especiais – SEDEC – MT, Sebastião Francisco de Moraes. Na visita do Superintende foi apresentando a ele o projeto de um prédio exclusivo para a Feira Legal. O projeto ainda em fase de construção será decidido por todos os empreendedores.

Segundo Célia Castro a Feira Legal tem obtido resultados positivos e tem crescido mensalmente. Um pavilhão que no futuro será exclusivo para esta finalidade poderá ser utilizado semanalmente ou diariamente, vai depender do que os empreendedores decidirem juntos.

Antes vendedor porta a porta, hoje Empreendedor Individual comercializando produtos religiosos, Durval dos Anjos participa pelo quarto mês e viu suas vendas multiplicar. “Depois que eu comecei a participar da feira o pessoal começou a me conhecer mais, as vezes me liga, vai na minha casa comprar. Estou com a expectativa de vender mais que a ultima vez”, disse Durval entusiasmado para mais uma feira.

Moradora da comunidade Palestina na estrada D, Maria de Jesus Soares Lima, apesar de ter se tornado Empreendedora Individual recentemente, ela já participa da feira a mais de 4 anos vendendo tapioca. Para ela é uma fonte de renda garantida e classifica a feira como. “Ótima! maravilhosa! sem essa feira eu não vivo, eu trabalho com amor, eu tenho amor por esta feira!”.

Principal vitrine para os empreendedores individuais, a Feira Legal auxilia na divulgação e na comercialização dos produtos empreendedores. Muitos expositores conseguem fechar negócio durante o evento, já outros, por conta das encomendas deixam para fechar a venda após o evento.

PROGRAMAÇÃO VARIADA

Não podia ser diferente para festejar os 5 anos de sucesso da Feira Legal, A coordenação preparou uma programação variada. A feira tradicionalmente inicia às 18 horas e encerra às 22 horas.

Quem tem bicicleta pode participar às 19 horas do pedala legal, o passeio ciclístico sairá do pavilhão da feira e percorrerá as avenidas na cidade. A programação segue com apresentações da Agape Escola de Artes, Poly Sport Academia, Studio Ritmus e declamação do Hino Nacional pelo artista Paulo Roberto Paulinho que terá o acompanhamento musical do professor Fernando Cesar.  Vários prêmios serão sorteados para os presentes.

A feira legal Também valoriza os artistas locais além do trabalho social que auxilia as entidades sem fins lucrativos a alcançarem os seus objetivos.

Programação das próximas edições da Feira Legal

02 de Outubro

06 de Novembro

04 de Dezembro

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top