Capa / Cultura / Orquestra Circolo Italiano faz apresentações em MT

Orquestra Circolo Italiano faz apresentações em MT

Orquestra-vai-se-apresentar-em-rondonopolis-25-08-15-567x340A turnê será realizada, em Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta

 

A população de Rondonópolis será a primeira cidade a receber apresentação da Orquestra Circolo Italiano, na próxima quinta (27), às 20 horas, no Espaço Cultural Casario.

 

O concerto lírico italiano vai homenagear os 100 anos dos cantores Frank Sinatra e Edith Piaf, ambos descendentes de italianos. A entrada é gratuita.

 

O evento está sendo promovido pela associação italiana de Barra do Garças, entidade sem fim lucrativos. De acordo com um dos organizadores da associação, Mário Buri, a orquestra já existe há dez anos. O repertório musical engloba da música clássica ao lírico.

 

“O nosso objetivo é congregar e apresentar a cultura italiana aos mato-grossenses de origem e os de coração. Além de demonstrar, é claro, a solidariedade do povo italiano, proporcionando com isso a cultura solidaria. Este ano, vamos homenagear dois cantores descendentes de italianos: Frank Sinatra e Edith Piaf”, afirmou Mário Buri.

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PR), que é descendente de italianos, afirmou que o “show é um evento memorável à população mato-grossense. A cultura italiana precisa ser divulgada aos quatro cantos do Brasil, sair do eixo São Paulo e Rio de Janeiro. Ela é rica, e nada mais justa apresentá-la por intermédio da música”.

 

As apresentações nas sete cidades serão feitas por três cantores – dois tenores e um soprano, um pianista e pelo quinto da Orquestra Juvenil de Mato Grosso. A primeira apresentação da orquestra aconteceu em 2006, em Barra do Garças com o quinteto da Orquestra Sinfônica da Scala de Milão.

 

Em Cuiabá, o evento será realizado, no próximo dia 2 de setembro, às 20 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da assembleia legislativa.

 

Outras cinco cidades serão contempladas com o espetáculo. Primavera do Leste, no próximo sábado (29);  Campo Verde, no dia 31. Em setembro, Nova Mutum no dia 4, em Lucas do Rio Verde no dia 6, e por último em Alta Floresta no dia 8.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top