Capa / Cidades / Arquiteta da Prefeitura explica projeto de acessibilidade

Arquiteta da Prefeitura explica projeto de acessibilidade

Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

Acompanhando o secretário de Cidade da Prefeitura de Alta Floresta, arquiteto Edson Bueno, no programa Notícias do Paço Municipal a também arquiteta Alatéia Olivastro falou sobre acessibilidade, um projeto que o seu departamento está desenvolvendo e tem a sua assinatura.

“Todo o trabalho que vem sendo desenvolvido está sendo visto toda a parte de acessibilidade para nossa cidade fazer toda a regulamentação dentro das leis e das normas para que tenhamos um melhor fluxo de pessoas, de pedestres e de veículos”, frisou aarquiteta.

Alatéia reforçou que a conformação de nossas vias, tanto a parte dos veículos quanto a parte do pedestre em si, é uma confirmação do plano original da cidade, trazendo de volta o que foi pensado desde o inicio, regulamentando os estacionamentos, regulamentando toda a área de passeio público e impedindo que os carros adentrem a esses setores do passeio público, dando ao pedestre uma maior segurança e uma acessibilidade propriamente dita, tanto ao comércio quanto ao trânsito de pedestres.

Se esse projeto será implantado ainda em 2015? Alatéia responde: “ele depende de recursos externos, nos estamos protocolando esses projetos e aguardando as respostas dos órgãos competentes para ver se a gente consegue esses recursos”.

O projeto da Acessibilidade, de acordo com a arquiteta, inicialmente está avaliado em aproximadamente 22 milhões e a Prefeitura não tem recurso próprio para isso,“então estamos buscando direto com o governo federal e como é um projeto de acessibilidade o governo tem uma linha de crédito aberta para essa área”.

Mediante essa perspectiva Alatéia acredita que seja mais fácil de conseguir e se posiciona. “Esperamos que não demore muito”.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top