Capa / Economia / RESIDENCIAL ALVORADA Famílias precisam atualizar os cadastros mensalmente

RESIDENCIAL ALVORADA Famílias precisam atualizar os cadastros mensalmente

 

O prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra de Araújo esteve na capital do Estado  juntamente com a secretaria de Assistência Social Sirley Vaz da Silva Capeleti na superintendência da Caixa Econômica Federal para tratar da liberação do primeiro módulo de casas do residencial Alvorada.

Em entrevista ao Programa Paço Municipal que vai ao ar pela Radio Progresso, Sirley Vaz falou sobre a gestão que está sendo feito junto a Caixa Econômica para a construção das casas do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

“Estamos no foco do empreendimento Alvorada que são 412 casas trabalhado em três módulos, primeiro de 112 casas e nós estamos trabalhando junto a superintendência da Caixa Econômica e também na Caixa daqui  de Alta Floresta”, disse Sirley Vaz.

Para as famílias que estão aguardando a tão sonhada casa própria a secretária informa que está bem perto de realizar o sonho.  “Faltam alguns tramites em relação ao pagamento somente da taxa de transferência  do terreno que está sendo resolvido esta semana”, afirma a Sirley Vaz.

As famílias que estão cadastradas precisam manter o cadastro atualizado mensalmente para entrar na fila de prioridades. “É uma cobrança que nós fazemos que muitas vezes as famílias acabam se entristecendo por terem que voltar várias vezes a prefeitura para fazer a atualização mas que eles possam compreender que não é uma exigência nossa somente, mas, principalmente da Caixa Econômica”, afirma Sirley.

Aproximadamente 3 mil famílias  estão na fila da casa própria atualmente e aquelas que tiverem os cadastros atualizados tem mais chance de conseguir a casa, os sorteios são feitos diretamente pela Caixa Econômica sem a interferência da Prefeitura. Para atualizar os dados as famílias devem procurar o departamento de habitação na Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

Dionéia Martins

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top