Capa / Em Destaque / Alistamento dos jovens que completam 18 anos ainda em 2015 segue até o dia 30 de junho

Alistamento dos jovens que completam 18 anos ainda em 2015 segue até o dia 30 de junho

Os jovens que completam 18 anos em 2015 devem comparecer à Junta Militar para fazer o alistamento

tgTodos os jovens nascidos em 1997 que completam 18 anos em 2015 devem comparecer à Junta Militar para fazer o alistamento até o dia 30 de junho.

Para se alistar, os jovens devem apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Além da multa, no valor de R$ 1,38, aqueles que não fizerem o alistamento dentro do prazo estabelecido ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreende, na mobilização de pessoal, todos os encargos com a defesa nacional,  é obrigatório conforme o prescrito no art. 143 da Constituição Federal, portanto, todo jovem brasileiro, do sexo masculino, deve realizar seu alistamento no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que completar dezoito anos.

O Tiro de Guerra é responsável pela emissão de Certificado de Alistamento Militar (CAM), emissão de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), emissão de Certidão de Tempo de Serviço Militar e outros documentos.
O Tiro de Guerra de Alta Floresta está localizada  na Rua dos Esportes nº25 setor A. Mais informações pelo telefone 66 39031174

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top