Capa / Esportes / Sucesso 3ª etapa do CMMX em Monte Verde

Sucesso 3ª etapa do CMMX em Monte Verde

cross O CMMX 2015 teve sua 3ª etapa realizada na cidade de Nova Monte Verde dias 30 e 31 de maio com uma organização que pode se dizer sendo a melhor até a presente data. Com um público estimado em mais de 1.500 pessoas, presenciaram os melhores pilotos de Mato Grosso e alguns do Pará nesta etapa, onde cada um procurava dar o melhor de si para buscar o melhor resultado.

Uma reforma geral foi feita no motodromo para receber a etapa, a Secretaria de Esportes com total respaldo da prefeitura ampliou a pista, construiu arquibancadas, novas cercas de proteção ao público onde foi feito grande investimentos no circuito. A prova contou também com o apoio da Secretaria de Obras que disponibilizou máquinas para a reforma geral da pista e Secretaria de Saúde que colocou seus profissionais com ambulâncias, médico e enfermeiros para prestarem os primeiros socorros que graças a Deus nem precisaram se locomover. Uma organização até o momento impecavel, em virtude do empenho do Secretario de Esportes de Nova Monte Verde, Valdinei Prado, da equipe da secretaria de Obras, Secretário Betinho, além do apoio incondicional do Prefeito Batata.

CMMX

Sábado treino com mais de 80 pilotos, uma leve poeira, mas nada que atrapalhasse e anoite rolou a gata cross. Para o domingo cedo o warm-up e para a alegria de uns e tristeza de outros, chuva, então cancelado os treinos classificatórios e ficou marcado para acontecer a partir do meio dia e em seguida as provas.

MX 3 – A primeira categoria da tarde a entrar na pista foi a MX 3, motos de 250cc  e 450cc alinharam no gate, Pebinha na ponta seguido por Crentinho, Marmota, Beto e cia ltda. Pebinha cai e Crentinho assume a liderança por pouco tempo até levar um chão e Beto parte na frente até ser ultrapassado por Pebinha com sua KTM 450.

MX F – Em seguida, MX F e Judy Bissol não teve dificuldades para manter a invencibilidade levou de ponta a ponta com Niely em segunda posição, Eliana de Nova Monte Verde em terceiro, Roseni Paulino em quarto e Vanusa  da cidade de Colider em quinta colocação. Foi anunciado oficialmente pelo presidente da LIMMT, a moto de premiação para a categoria MX F, sendo agora todas as categorias com moto de premiação para os campeões. Essa moto foi conseguida através de um novo patrocinador da LIMMT a Brenda Madeiras.

MX Força Livre – alinhada no gate e Elton Diniz mostrou que está preparado para vencer essa categoria no ano de 2015, é que o piloto parece que nasceu para a CRF 230, anda muito, venceu de ponta a ponta seguido por Cleitinho de Nova Ubiratan, Chupel em quarto, Ramiro em quarto e Neno de Colider fechando o podium.

MX Junior – Netinho foi o nome desta categoria a MX Junior, Netinho fez o holeshot e soube administrar a prova levou um pequeno tombo mas recuperou-se logo, Kaká também andou muito assegurando a segunda colocação, mais uma vez Ramiro subiu ao podium dessa vez em terceiro com Dorival Junior em quarto e Cesinha de Paranaíta em quinto, Cesinha conseguiu abrir bastante do pelotão que vinha logo atrás.

MX Juvenil – A prova esperada pela cidade de Nova Monte Verde a categoria MX Juvenil que tem o piloto da casa Rian Piovesan, Guilherme (Grilo) largou na ponta seguido por Rian que logo tratou de ultrapassar grilo e assumir a liderança ainda na primeira volta, abrindo uma certa vantagem dos seus concorrentes, mas quem veio decidido a atrapalhar a vitória de Rian foi Bryan Ruan mas não conseguiu. Rian venceu de ponta a ponta com Bryan em segundo, Grilo em terceiro, Leonardo Simioni, em quarto, Wender Dalina em quinto, ambos de Marcelândia. Parece que o Bocão tá treinando muito essa molecada.

MX 2 – MX 2, ou MX Perondi, o cara vem ganhando todas, Perondi largou na ponta holeshot e tudo mais para vencer a prova. Quem veio de longe para buscar o segundo lugar foi Alex Fasbinder, o fofo de Novo Progresso, Rafael Kluge, de Lucas do Rio Verde ficou em terceiro com Leandro de Novo progresso em quarto e Juliano Primom em quinto.

MX Iniciantes – A penúltima da tarde a MX Iniciantes teve um novo vencedor o nome dele é Klarus Renan, mais conhecido como Kaká, da cidade de Guarantã do Norte, Kaká fez a largada perfeita conseguindo o holeshot e sumiu para vencer a prova, em sua cola Rian que ameaçou, mas cansou logo e abriu passagem para Dorival Junior, Bryan que tinha vencido as duas etapas anteriores ficou em terceiro com Rian em quarto e Alan Deiwid  da cidade de Novo Progresso em quinto.

MX 1 – na MX 1, só motos 450cc, Cleiton Borges mostrou que está preparado para vencer o campeonato, fez o holeshot e abriu certa vantagem aos demais pilotos, com Chupel em segundo, Elton em terceiro, Ayrton em quarto Peba em quinto, seguido por Marmota, Chicão, Feinho, e mais um pelotão na cola.

Não demorou muito e Ayrton ultrapassou Elton e papou Chupel, com isso assumiu a segunda colocação, mas Cleitinho já abria na frente sem ser atacado pelo segundo colocado, lá de trás vinha Alex Fasbinder para buscar a quinta colocação.

Os cinco primeiros da MX 1 ficaram assim: Cleitinho, Ayrton, Chupel, Elton e Alex.

A próxima etapa será em União do Sul dias 18 e 19de Julho.

O CMMX 2015 tem o apoio de:

Honda Cometa Motocenter, Governo de Mato Grosso SECEL, Dep. Silavno Amaral  Meski Sports, Dionato Transportes, Invest Loteamentos, Max Plan Terraplanagem e Supressão vegetal, Restaurante Estradeiro, Trans Teixeira, Brenda Madeiras, NR Motos, Noticias do Norte.com, Multi Motos, Ideal Gráficos e mtesporte.com.br 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top