Capa / Cidades / Câmara de vereadores de Paranaita em busca de aumento da arrecadação municipal

Câmara de vereadores de Paranaita em busca de aumento da arrecadação municipal

Biro e WelingtonO Vereador presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, José Domingos Nunes (Biro), no último dia 07 de Maio esteve em Cuiabá-MT e Brasília-DF tentando Buscar uma Solução para sanar as dificuldades do município de Paranaíta, quanto aos recursos recebidos. Paranaíta sofre por causa do grande aumento Populacional devido as Construções das Usinas Teles Pires e São Manoel.
A primeira, Teles Pires, fez acordo de recebimento do ISSQN, amenizando assim algumas das dificuldades enfrentadas pelo Município nas áreas de Educação, Habitação, Saneamento e principalmente na Saúde.
Já existe um embate judicial do Município de Paranaíta -MT, com o Município de Jacareacanga-PA que se dá devido ao ISSQN recolhido pela construção da Usina São Manoel. Paranaíta-MT, briga pelo valor de pelo menos 50% (Cinquenta por Cento), já que a entrada de todas as Máquinas, pessoal e toda a infra estrutura, passa por Paranaíta, “os impactos são todos sofridos por nós”, disse Biro.
Diante disso o Vereador José Domingos Nunes (Biro), procurou o Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques e o Senador Wellington Fagundes, para que interceda o mais rápido Possível junto as esferas estaduais e Federais a possibilidade de definição e aprovação da correta divisa do Estado de Mato Grosso, com o Estado do Pará. Definindo esta divisa, tanto Paranaíta, quanto o Estado de Mato Grosso, ganhariam em arrecadação.
“Não podemos só ficar falando na Tribuna em todas as sessões da Câmara, temos que produzir documentos e levar ao Governador e ao Senador, para que nos ajude, e interceda junto ao Governo Federal, por isso é que fui ao encontro deles, em busca de uma solução” disse o Vereador José Domingos Nunes (Biro).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top