Capa / Cidades / Depois que óleo diesel vazou, caminhoneiro vazou e Corpo de Bombeiros evitou contaminação de rio

Depois que óleo diesel vazou, caminhoneiro vazou e Corpo de Bombeiros evitou contaminação de rio

Populares que passaram pela avenida do aeroporto, esquina com a vicinal Teles Pires, na tarde de ontem se depararam com uma grande quantidade de óleo diesel espalhado pelo asfalto, oriundo de um provável vazamento de um caminhão, no entanto, não foi identificado o veículo responsável pelo problema, o que dificultará a responsabilização pelo dano. Por pouco o óleo não atingiu o leito do rio que existe na avenida do aeroporto. O Corpo de Bombeiros agiu rápido e impediu um acidente ambiental de grandes proporções.

Duas Guarnições do corpo de bombeiros foram deslocadas para o local, para impedir que o óleo alcance o rio. A reportagem do O Diário conversou com uma das equipes que estava na ocorrência. O sargento Moraes explicou os primeiros procedimentos. “De imediato acionei os agentes de Trânsito para dar apoio, quando chegamos ao local, nos deparamos com um vazamento de óleo diesel, conseguimos impedir que o óleo chegasse ao leito do rio, acionamos a secretaria de obras do município para trazer um caminho com areia, para que possa fazer o trabalho de remoção do óleo do local”, disse o Sargento Moraes do Corpo de Bombeiros.

O acidente poderia ter tido um grande impacto ambiental se o óleo chegasse ao leito do rio, o graduado do corpo de bombeiros falou que se o condutor, ao ver o incidente tivesse avisado rapidamente, o óleo não teria chegado tão longe.

“O que deu para notar é que possivelmente estourou a mangueira do combustível e houve o vazamento”, explicou o Sargento Moraes.

José Ronaldo/O Diarioavenida do aeroporto (5)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top