Capa / Cidades / Programa Saúde na Escola faz balanço de 2014

Programa Saúde na Escola faz balanço de 2014

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

            O Programa Saúde na Escola foi criado pelo Governo Federal em 2007 e desde então as ações vem sendo coordenadas pelos Ministérios da Saúde e da Educação, inclusive a liberação de recursos para que os municípios possam desenvolver atividades de promoção, prevenção e assistência a saúde por meio de avaliações clínicas, nutricional, oftalmológica, da saúde e higiene bucal, auditiva e psicológica, além da promoção da alimentação saudável, da prevenção e redução do consumo de álcool e do uso de drogas.

            Em Alta Floresta, somente no ano de 214, o programa atingiu 9.202 alunos em 38 escolas do município, sendo 23 escolas públicas, das quais 11 são da rede municipal e 12 da rede estadual.

            Ainda segundo o relatório de atividades, entre os 6.152 atendimentos realizados no ano passado estão consultas e atendimentos odontológicos, com psicólogo, fonoaudiólogo, neurologista e oftalmologista. Nas atividades coletivas, que envolve palestras, reuniões, capacitações e campanhas de divulgação por meio de rádio e TV, o programa atingiu um público estimado em aproximadamente 110 mil pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos. Somente em 2014 o programa forneceu 210 óculos para alunos e desenvolveu 117 atividades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top