quarta-feira , julho 30 2025

Ato solene dá posse à diretoria do Simenorte, Frank fala em fortalecer o sindicato

KODAK Digital Still CameraUma cerimônia realizada na noite de sexta-feira na sede do Simenorte – Sindicato dos Madeireiros do Extremo norte, marcou a posse dos novos diretores do sindicato para os próximos dois anos. Em sua fala o presidente eleito, Frank Rogieri, enalteceu a importância do setor para a economia local e também reforçou o pedido para que outros madeireiros se associem fortalecendo assim a classe de madeireiros. Participaram da cerimonia, dentre outras autoridades, Jaudes Langer, diretor da Fiemt, Angelo Campos, prefeito interino de Alta Floresta, Solange Kreidoro, prefeita de Noiva Bandeirantes e Dida Pires, representando a Câmara de Vereadores.

Atualmente o setor madeireiro vive um grande impasse com a edição da portaria 443 do Ministério do Meio Ambiente, no ano passado, que sequer foi regulamentada, mas já está sendo posta em prática no Estado de Mato Grosso, penalizando a classe produtora. A Sema suspendeu emissão de Guias de transporte de madeiras e alguns madeireiros tiveram inclusive de desfazer cargas que já estavam em cima do caminhão, inclusive vendidas, o que pegou muita gente de surpresa. “Eu mesmo tive que descarregar caminhões porque não tive como pegar as guias”, disse Frank Rogieri, que salientou que o estado de Mato Grosso é o único da federação a dar praticidade à portaria ministerial.

Apesar do setor estar na “bronca” com a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso, o sindicato acredita no apoio do governador Pedro Taques no sentido de fazer reverter a posição da Sema e do Ministério do Meio Ambiente. Durante a posse, Frank Rogieri agradeceu aos apoios de sua equipe diretiva, fez um  convite aos madeireiros para que ajudem a fortalecer o sindicato e conclamou a sociedade a entender o papel do setor madeireiro.

About admin

Check Also

Batalhão Ambiental fecha terceiro garimpo ilegal nesta semana e apreende maquinários em Matupá

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, militares localizaram áreas desmatadas em Terra Nova do Norte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *