Capa / Gerais / Tiro e Queda – Quarta Feira

Tiro e Queda – Quarta Feira

Um grande homem deixou Alta Floresta ontem. Na sua simplicidade, Sadi Savaris soube, como ninguém, cativar pessoas e fazer grandes amigos. O Tiro e Queda de hoje faz esta homenagem póstuma ao pioneiro que nos deixou ontem pela manha, aos 68 anos, além de tentar levar um pouco de alento aos familiares que sentirão saudades, mas que tem a certeza de que o “gaúcho velho” deixou uma marca importante junto às pessoas de sua convivência.

Assim que assumiu o governo do estado, o atual governador Pedro Taques baixou um decreto cortando todos os pagamentos a fornecedores em todas as áreas, admitindo apenas, os gastos relativos à saúde e à segurança pública. #SQN…

Durou menos de 11 dias a postura firme de Taques e o governador já “abriu as pernas” para a TV Centro América (afiliada da Rede Globo) e patrocinou para a “Corrida de Reis” mais de meio milhão de reais. (na verdade R$ 526.620,90).

Para justificar a “farra do boi”, o secretário de comunicação de Pedro Taques, o jornalista Jean Campos, emitiu uma “nota oficial” com cinco “considerandos”.

Diz a nota: Considerando os benefícios da prática do esporte, considerando visibilidade para Mato Grosso com a transmissão para todo o Brasil, considerando que o evento atrai atletas nacionais e internacionais, considerando o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Mato-grossense de Atletismo (?) e considerando que as últimas gestões do Executivo estadual patrocinaram o evento, cabe informar: O valor do patrocínio será de R$ 526.620,90.

Claro que a medida não foi bem vista por uma parcela significativa da população. Imagine. Só a TVCA num único evento abocanhou mais de meio milhão de reais, num estado que, segundo a propaganda feita pelo próprio Pedro Taques, está quebrado, sem dinheiro para serviços essenciais, é nadar contra a correnteza.

Além do mais. A TVCA é uma empresa solidificada, tem grande potencial arrecadador no mercado da propaganda e parcos investimentos. A não ser em Cuiabá, Rondonopolis e Sinop (Acho quer Tangará da Serra também), o resto do estado (mais de cem municípios) tem apenas transmissores de sinal. Não há equipes de jornalismo contratadas para fazer coberturas regionais, não há sequer funcionários em cidades estratégicas como é o caso de Alta Floresta, para num eventual problema de queda de sinal resolver logo e reativar o sinal. Houve oportunidades em que técnicos da TVCA demoraram mais de 15 dias para vir restabelecer o sinal para os televisores, ou seja, o povo, se quiser um sinal decente tem mesmo que comprar parabólica e aí, a transmissão é de São Paulo, ou seja, nem o povo de Mato Grosso vê a corrida que o governador patrocinou com mais de meio milhão de reais.

Ah, e só para mais um registro. Será que a TVCA gastou esse dinheiro todo para a promoção desta corrida?

Um PS. Outros dois órgãos públicos, Assembleia e Prefeitura de Cuiabá também figuraram como patrocinadores da corrida dos meio milhões.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top