Capa / Cidades / Prefeito Asiel Bezerra recebe diretores do Grupo Energisa

Prefeito Asiel Bezerra recebe diretores do Grupo Energisa

DSCN0122O prefeito Asiel Bezerra recebeu em seu gabinete na tarde de terça-feira (06) representantes do grupo Energisa, responsável pela geração e comercialização de energia em Mato Grosso, nas pessoas do seu diretor presidente Wilson Couto e Ivan Botelho, presidente do Conselho da empresa.

Embora numa conversa informal, por se tratar de uma visita de cordialidade, o prefeito definiu a visita como de grande importância, uma vez se tratar da primeira visita ao município de um grande grupo que adquiriu a empresa Cemat em abril do ano passado e, agora, oportuna o estreitamento da relação com o poder público municipal e também uma oportunidade de se conversar e cobrar situações adversas, como as constantes faltas de energia, que tem abatido Alta Floresta em prejuízo à população, e também nas questões da poda de árvores, atrasos na entrega das contas e outras situações como o Luz para Todos. “Nós temos no município em torno de mil ligações ainda para serem feitas e eles nos deram a boa notícia que estarão completando essas ligações ainda esse ano”, revelou o prefeito.

Em relação a divida do município com a Cemat, protelada há anos, o prefeito fez saber aos diretores que a empresa também tem uma dívida com o município – em menor proporção – e na conversa falou-se sobre a questão e futura negociação, uma vez que o prefeito é o principal interessado, já que nesses dois anos como administrador do município, pagou em torno de 3,5 milhões de dívidas deixadas por administrações anteriores.

Na qualidade de presidente da empresa, Wilson Couto falou em relação às diferentes reclamações de usuários, principalmente na questão dos atrasos e da não entrega das contas. “Estamos adotando providências com a contratação de uma nova empresa, que começa em março, para que todo o cidadão tenha a sua conta entregue no dia certo”, assegurou Couto informando também que sobre a poda de árvores já existe uma equipe no município fazendo o trabalho que será constante e, para as freqüentes quedas de energia, afiançou que a empresa está adquirindo um segundo transformador para a subestação de Alta Floresta e já existe um diagnóstico dos locais onde essa freqüência é maior e que estão sendo feitos investimentos para sanar o problema.

Revelando a boa impressão que teve sobre a cidade Ivan Botelho, presidente do Conselho do Grupo Energisa, adiantou que algo próximo a duzentos milhões serão investidos no município e região. Valor que será dividido entre linhas, subestações, Luz para Todos, ampliação do número de funcionários e outras ações. “Isso tudo dentro de um plano de três anos”, ponderou Botelho.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top