Capa / Cidades / Aumento da verba indenizatória gera protestos no facebook, até do “criador da verba”

Aumento da verba indenizatória gera protestos no facebook, até do “criador da verba”

A discussão em torno do aumento da verba indenizatória na Câmara de Vereadores, aprovada na semana passada, gerou protestos nas redes sociais, e a despeito dos que se posicionaram radicalmente contra, houve até depoimentos favoráveis. Mas um vídeo que foi postado nas redes sociais, com o pronunciamento do vereador Oslen Dias, Tuti (PSDB) acabou aumentando a polêmica, por ter sido compartilhado pelo ex-vereador Francisco Militão (PDT), um dos autores do projeto da verba indenizatória em 2007.

Usuário das redes sociais, o advogado Luis Cuissi lançou uma pergunta ao ex-vereador Francisco Militão. “Você nunca votou a favor de aumento de salário da Câmara e verba indenizatória?”, perguntou. E foi respondido em seguida pelo próprio Militão. “”Sobre o que fiz, sou muito consciente tenho tranquilidade sobre todos os meus atos….Mas sempre estarei disposto a conversar sobre este ou qualquer outro assunto enquanto estava vereador”, esquivou-se.

Em seguida, o vereador Tuti resolveu se manifestar na página do advogado LuisCuissi, informando que o ex-vereador de foi autor da verba indenizatória e defensor de ao menos dois aumentos.  “O tal vereador Francisco Militão Moralista, que está fazendo esse comentário nas redes sociais foi autor da lei que cria a verba indenizatória, votou se não me falha a memória por 2 ou 3 vezes por aumento”, relembrou o vereador, para em seguida fazer uma séria acusação contra Militão. “Quando foi o primeiro secretário da Câmara aumentou o salário da secretária dele, se não me falha também a memória de R$ 750,00 pra R$ 1.800,00 enquanto as outras secretárias dos vereadores continuaram com o mesmo salário”, denunciou, emendando de maneira sarcástica, “moralista esse menino né”.

A defesa de Tuti foi até mais ampla, entrando em outro assunto que gerou polêmica na época, mas que andava meio esquecido, sobre a “fábrica de jeans”, que viria para Alta Floresta e que não passou, segundo Tuti, de uma enganação contra o povo. “E o terreno da fábrica de jeans que o grupo dele fez a Câmara voltar a comprar de volta, que iria construir 200 casas populares e na verdade era só enganação também… moralista, moralista”, continuou.

Em seguida  Tuti ainda fez criticas ao ex-secretário de obras Cleomar Barbosa, a quem classificou como o “o pior secretário” e “outro moralista também”, mas defendeu que a população faça as cobranças, “ela tem o direito de se manifestar sim, e eu aceito numa boa porque é direito e eu respeito”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top