Capa / Sem categoria / Turma de pós-graduação de Alta Floresta e Paranaíta recebe certificado inédito no Brasil

Turma de pós-graduação de Alta Floresta e Paranaíta recebe certificado inédito no Brasil

CHP encerra cursoA Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP), realizou no dia 01° de novembro, o encerramento do curso e a entrega dos certificados da pós-graduação em Políticas Sociais de Enfrentamento da Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A formatura aconteceu no salão Gold Eventos em Alta Floresta e foi marcada pelo ineditismo do curso, já que esta é a primeira turma no Brasil a realizar uma especialização com essa nomenclatura.
Promovido pela Hidrelétrica Teles Pires, em parceria com o Instituto Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais e as prefeituras Alta Floresta e Paranaíta, a pós-graduação teve como objetivo preparar profissionais dos setores da saúde, segurança pública, educação, ação social além de representantes da sociedade civil organizada para atuarem na prevenção, atendimento e combate à violência, ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes na região. O curso foi dividido em 15 módulos com carga horária de 410 horas.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Hidrelétrica Teles Pires, Marcos Duarte, essa proposta foi desenvolvida basicamente durante um ano e integrada ao Programa de Reforço à Infraestrutura e aos Equipamentos Sociais da CHTP, para em seguida se concretizar num projeto educacional pioneiro no Brasil. “Esse curso de especialização é a concretização de mais uma ação da Hidrelétrica que vai ficar marcada na história desses profissionais que atuam na região, pois o conhecimento é para sempre”, destaca Duarte.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e também pós-graduando, Clodoaldo Adamczuk ressalta que é necessário aprofundar o conhecimento e estudo para atuar com crianças e adolescentes. “Essa pós-graduação foi uma das etapas alcançadas. É necessário aprofundar mais sobre essa temática, porque lidar com crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso ou exploração sexual não é fácil. Ainda há muito a ser feito. Estamos em tratativas para aprofundar esse estudo em nível de mestrado”, diz Adamczuk.
Para o prefeito Asiel Bezerra de Araújo, a parceria firmada entre a CHTP com a gestão pública de Alta Floresta e Paranaíta, foi excelente para a qualificação dos profissionais que desenvolvem atividades na rede de proteção e defesa de crianças e adolescentes. “Essa parceria com a Hidrelétrica Teles Pires foi essencial para o fortalecimento e atuação da rede de profissionais voltados às ações de combate e exploração sexual de crianças e adolescentes. Temos o dever de combater esse tipo de crime que vem acometendo a nossa sociedade”, pontua o gestor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top