Capa / Cidades / Tiro e Queda

Tiro e Queda

Aí tem… em pleno período de campanha eleitoral, um projeto de resolução entrou na Câmara de Vereadores tentando mudar, a qualquer custo, apenas por  dois meses, como forma de experiência, o dia e a hora das sessões ordinárias na Câmara Municipal. Isso mesmo, apenas por dois meses. Bem no período de campanha. Curioso, não?

Achei engraçado… pra não dizer que  foi ridículo… 11 vereadores, que ganham algo em torno de R$ 5.000,00 por mês de salário mais as verbas de representação, discutindo por mais de uma hora, uma situação que, a bem da verdade já foi experimentada por muitos anos e que não dava certo mesmo, tudo por que o Rogerio, não queria, não queria, não queria.

Para os que não se recordam, as sessões aconteciam apenas para a imprensa e para os pernilongos, às sextas-feiras e não atraia a atenção de quase ninguém. Agora, os vereadores Rogerio Colicchio, Elisa Gomes e Charles Miranda, resolveram mudar os horários e dias das sessões. Querem, às quartas-feiras à noite. Só que, no passado, esse horário atrapalhava o povo da zona rural, que não tinha a menor condição de vir acompanhar os projetos que lhe interessavam. Lembra-se há cerca de dois anos, quando agricultores superlotaram, pela manhã, a Casa de leis para reclamar sobre a polemica do uso do maquinários da prefeitura “do outro lado do rio”? Pois bem, se fosse à noite, só iria para a sessão quem fosse da cidade, ou você acha que agricultor vai sair de casa às três da tarde, pra assistir sessão que começa ás 7 da noite, encerra-se, quando tem muita plateia, no limite das quatro horas regimentais, ou seja às 11 horas da noite, pra voltar pra casa e chegar em seu lar ás 3 da manhã para as 5 horas tirar leite da vaca? Ah, vá…

Outra coisa, achei estranho o pronunciamento do vereador Rogerio, que disse que estava “maduro” suficientemente em relação ao projeto, que já havia passado por todas as análises e, conclamou os vereadores a iniciarem as sessões noturnas pontualmente as 19 horas.

A maturidade dele em torno da matéria é tanta que, o projeto de sua autoria, prevê o inicio das sessões ás 19:30 horas. Foi corrigido, e voltou atrás. “Ah desculpe, está proposto às 19:30? Que a gente inicie as 19:30 pontualmente”. Tá maduro mesmo… quase caindo…

Outra coisa que chamou a atenção do “maduro” Rogério, é que apesar de praticamente todos os pronunciamentos sugerirem à ele que fosse retirada a matéria para que o assunto ficasse mais “maduro”, ele insistia, batendo o pé, – não tiro, não tiro, não tiro.  Só cedeu quando o presidente da Casa pediu que ele agisse democraticamente e entendesse que a maioria queria mudanças na matéria e que, democracia, é, por exemplo, não marcar reuniões administrativas às quintas-feiras, a pedido da vereadora Elisa, também autora do projeto intransitivo por Rogerio, para não prejudicá-la. Vencido, ele tirou o projeto. #chatiado…

Mas voltando ao começo do Tiro e queda de hoje, estranho, não? Em pleno período eleitoral uma mudança de horário “por teste” de dois meses.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top