Capa / Agropecuária / Balde Cheio: Dia de Campo será realizado em Alta Floresta

Balde Cheio: Dia de Campo será realizado em Alta Floresta

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires promove, no próximo dia 29 de agosto, o 2° Dia de Campo do programa Balde Cheio, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), e  Secretaria Municipal  de Agricultura de  Alta Floresta. O evento acontece na Fazenda Concórdia, na Estrada São Pedro, 1ª Vicinal Norte, a partir das 08 horas.

O programa Balde Cheio é realizado desde 2013 e oferece assistência técnica voltada a pecuária leiteira em propriedades rurais familiares para aumentar a geração de renda. No Dia de Campo, evento aberto ao público, os técnicos irão apresentar os resultados obtidos na Unidade Demonstrativa da Fazenda Concórdia.

O Balde Cheio tem um cronograma com atividades de implantação e efetivação de quatro anos. A Fazenda Concórdia já fechou um ano de trabalho, onde aplicou ferramentas de gestão, planilhas de campo e quadro de controle reprodutivo. Nesta etapa, é realizada a parte de nutrição do solo e fertilidade, além do comparativo de produção do ano passado para este.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, a proposta é que as Unidades Demonstrativas se tornem referência na região e possam atrair produtores rurais que ainda não participam do programa, que está em fase execução em propriedades rurais de Alta Floresta e Paranaíta.

A ação integra o Programa de Apoio e Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais (P.37) do Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Teles Pires.

Programação:

08h às 09h – Recepção dos produtores, credenciamento e café da manhã.

09h às 09h30 – Apresentação do Programa Balde Cheio e suas ferramentas.

09h30 às 10h – Apresentação dos dados da propriedade.

10h às 11h – Conceitos e técnicas de Irrigação das Pastagens.

11h às 12h – Visita ao sistema intensificado de pastagens.

12h – Encerramento e Coffee Break.

 

Serviço:

Data: 29/08/2014

Local: Estrada São Pedro – 1ª Vicinal Norte – Fazenda Concórdia

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top