Capa / Cidades / É BRONZE!!! George Danielides conquista o bronze no brasileiro de taekwondo

É BRONZE!!! George Danielides conquista o bronze no brasileiro de taekwondo

Considerado uma das grandes sensações da modalidade de taekwondo e com grandes chances de ingressar esse ano na seleção nacional, o altaflorestense George Danielides conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 da modalidade realizado em Maringá-Pr no final de semana.
O evento aconteceu no Ginásio Valdir Pinheiro contou com a participação de cerca de 400 atletas de 20 estados. Todos em busca dos 20 pontos do ranking nacional e também, do fator motivacional, que são as bolsas atletas ofertadas para os melhores das categorias juvenil e sub-21. Já a categoria infantil os atletas levaram apenas medalha.
George abriu a sua série de lutas vencendo o atleta mineiro bruno Marcos por 5 á 2. Na sequência venceu o paranense Yuli por 6 á 2.
Duas vitórias que colocaram o atleta matogrossense a encarar o paulista Leandro, atual titular da seleção nacional e medalhista do ultimo mundial. Mesmo motivado e disposto, não deu para George. O atleta perdeu a luta mas garantiu o bronze para Alta Floresta e para mato Grosso.
Já os outros dois altaflorestenses que integraram a seleção matogrossense acabaram ficando nas premeiras lutas.
Nicholas Danielides perdeu seu primeiro combate e Mariana Braga, apesar de ter vencido por 19 á 12 de uma lutadora acreana, perdeu para uma paulista na sequencia.

Claudécio Oliveira, técnico dos atletas e auxiliar da seleção matogrossense, valorizou bastante a conquista da medalha do atleta Georginho, em virtude da grande quantidade de atletas e estados participantes. De acordo com ele, agora é só treinar mais focado e corrigir as falhas.
“Competição cansativa demais. Ganhamos varias lutas, mas como é um campeonato brasileiro e com 20 estados participando, um bronze é um ótimo resultado. Obrigado senhor e estando de volta aos treinos iremos corrigir o que faltou e duplicar ou triplicar as repetições”, finalizou.

MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top