Capa / Cidades / Secretaria Meio Ambiente realiza mais uma campanha de conscientização sobre queimadas

Secretaria Meio Ambiente realiza mais uma campanha de conscientização sobre queimadas

A Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou panfletagem na Avenida Ariosto da Riva. Essa iniciativa teve como objetivo entregar sacolinhas de lixo para carro, aos proprietários de veículos. Embora seja crime ambiental, ainda é um comum entre as pessoas atearem fogo em lixos e matos em terrenos baldios. Além do risco desta queimada ganhar grandes proporções, ainda há o risco a saúde pelo fato da fumaça provocar doenças respiratórias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estabeleceu parceria com o Corpo de Bombeiros para a confecção deste material.

De acordo com a secretária Municipal de Meio Ambiente, Aparecida Sicuto a confecção das sacolinhas pode conscientizar. “Quando a pessoa for colocar lixo na sacola, ela vai ver a mensagem contra as queimadas. Acredito que aos poucos elas irão se conscientizar”, acredita. Além desta blitze, no fim do mês deve ser realizada outra ação para a entrega de mais sacolinhas.

“Nossas campanhas de combate às queimadas estão intensificadas, esperamos que a população entenda a importância de se evitar queimadas, e quando for o caso, efetue a denúncia”, argumenta Aparecida Sicuto. Estão sendo divulgações mensagens educados sobre os riscos das queimadas em rádio, televisão. Caso você queira uma sacolinha, pode procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das 7h às 13h.

A secretária finaliza fazendo um agradecimento: “Quero agradecer aos funcionários da secretaria pelo esforço em cumprir com os atendimentos. Também agradeço ao Corpo de Bombeiros de Alta Floresta pela parceira. Agradeço a população por estar sendo parceira da Prefeitura ao evitar efetuar uma queimadas. E, por fim, agradeço aquelas aqueles que estão contribuindo ao efetuar uma denúncia. A participação de todos é importante para a qualidade de vida da nossa população”, finaliza.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top