Capa / Em Destaque / Governo federal reconhece situação de emergência em Alta Floresta e outras 19 cidades de MT

Governo federal reconhece situação de emergência em Alta Floresta e outras 19 cidades de MT

Estado de emergencia alta florestaO Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira (17) a situação de emergência de diversas cidades do Mato Grosso (MT) por conta de chuvas e inundações.

Ao total foram 20 cidades mato-grossenses com estado de emergência reconhecido através de portaria publicada no Diário Oficial da União.
Algumas das cidades são Alta Floresta e Alto Paraguai, que foram atingidas por fortes chuvas no mês de março. General Carneiro e Novo Santo Antônio também tiveram de enfrentar chuvas em abril.
O reconhecimento da situação de emergência agiliza o repasse de recursos feito por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere dinheiro para regiões em situação de emergência.
Norte e Nordeste
Os estados da Paraíba (PB) e do Ceará (CE) também tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério, porém, diferente da Região Centro-Oeste que enfrenta fortes chuvas, os dois estados sofrem com seca e estiagem.
Já o estado do Amazonas (AM) teve a situação reconhecida por conta de inundações nas cidades de Barreirinha, Parintins e Nhamundá.

Fonte: Portal Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top