Capa / Economia / Falta de energia afetou o trânsito de Alta Floresta; semáforos não funcionaram

Falta de energia afetou o trânsito de Alta Floresta; semáforos não funcionaram

matéria SEMÁFOROSAlém da falta de energia elétrica, o apagão que aconteceu na tarde de ontem em várias cidades do Brasil causou outros problemas eminentes. E um deles está ligado ao trânsito, principalmente nas cidades com semáforos. 

Em Alta Floresta, a situação não foi muito diferente de grandes centros, com a interrupção do fornecimento de energia,os semáforos também ficaram “apagados” sendo restabelecidos por volta das 3 horas da tarde. Durante o período de quase duas horas, o trânsito nas principais avenidas da cidade ficou perigoso, pois a maioria dos condutores não parava nas faixas, já que os semáforos não estavam funcionando.

No semáforo um pouco antes da Praça da Igreja Matriz, por exemplo, na avenida Ariosto da Riva os motoristas passavam direto, e quem saia da travessa do HSBC ou até mesmo da rua C, tinha que esperar o trânsito diminuir um pouco ou arriscava a entrar na avenida sem que o outro veículo esperasse. Em frente à Câmara Municipal, a situação não era diferente, pois parecia até que ninguém tinha preferência. Nem mesmo os pedestres que chegavam na faixa de segurança tinha coragem de arriscar. “Do jeito que tá aqui, só se a gente ver que o carro parou. Se um parar outros param também, mas fiquei ali, esperamos por um bom tempo, não arrisquei, esperei um motorista de bom senso parar para depois eu atravessar”, disse dona Tereza Rocha Pinheiro, moradora do bairro Jardim Panorama que havia acabado de sair da agência da Caixa Econômica e estava indo até uma casa lotérica pagar uma conta.

Alex Cordeiro – O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top