Capa / Educação / Secretaria Municipal de Educação realizou Encontro de Formação de Gestores Municipais

Secretaria Municipal de Educação realizou Encontro de Formação de Gestores Municipais

educação (1)
O Departamento de Políticas Pedagógicas da  Secretaria Municipal de Educação, realizou o primeiro encontro com os Diretores e Coordenadores Pedagógicos e com os Professores Comunitários do Programa Mais Educação das Escolas Públicas Municipais,  iniciando uma formação continuada direcionada a estes profissionais.

O primeiro encontro, aconteceu no auditório do SECITEC, nos dias 30 (trinta) no período vespertino e no dia 31 (trinta e um) de janeiro no período matutino.

A Secretária Municipal de Educação, Lenita Kroker, marcou presença no início da formação, dando boas vindas ao grupo e parabenizando-os pela participação.

Segundo a Diretora do Departamento de Políticas Pedagógicas, professora Maria Edilamar do Nascimento Matte, “é necessário a formação  destes profissionais da educação que estão desempenhando estas importantes funções na Unidade Escolar, haja vista que mais de 70% (setenta por cento) destes  tomaram posse no dia 2 de janeiro do corrente ano. Neste contexto é fundamental que antes do início do ano letivo, possamos reunir para estudar, refletir e analisar as ações pedagógicas  desenvolvidas no interior das escolas”, disse Lenita

São representantes de 18 (dezoito) escolas municipais, além de 2 (duas) extensões que compareceram, somando a  carga horária de 8 horas; mas ao longo do ano, outros encontros acontecerão, totalizando 100 horas de estudos.

Atividades de grupo, debates, leituras de reflexão, dinâmicas foram algumas das atividades desenvolvidas nestes dois dias, sempre focando o papel do coordenador pedagógico no interior da escola.
educação (2)

A equipe Pedagógica do Departamento de Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação acredita que  se tem muito  a  caminhar, mas visualiza uma equipe disposta, com energia e disposição para um passo firme na busca de transformação das práticas pedagógicas, com vista às necessidades das escolas tendo como  foco a melhoria da qualidade de  aprendizagem dos estudantes.

O próximo encontro desta formação já está marcado para o mês de fevereiro, com local e data a confirmar.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top