Capa / Cidades / Córrego transborda e leva material de serviço paliativo

Córrego transborda e leva material de serviço paliativo

As famílias que residem nas proximidades do córrego Papai Noel mais uma vez passaram por momentos difíceis durante a chuva que caiu na região de Alta Floresta na noite desta segunda-feira, 16. O córrego Papai Noel que corta pelo menos três bairros da cidade voltou a transbordar e a água da chuva chegou a invadir algumas residências mais próximas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A situação foi um pouco pior na rua do Araújo, no setor Industrial onde o problema é antigo, porém, somente na atual administração é que alguma coisa começou a ser feita para tentar resolver  uma enorme cratera que estava tomando conta do asfalto que liga até a Perimetral Rogério Silva.

No mês passado, o secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos Queiroz até tentou resolver o problema da erosão que estava carregando pedaços do asfalto, através de um serviço paliativo, colocando material no local, mas a forte chuva desta segunda-feira acabou levando para dentro do córrego parte do material que havia sido colocado para segurar a enxurrada.

Ontem o secretário Luiz Carlos Queiroz esteve no local e novamente determinou a realização de mais um serviço paliativo, já que com o tempo chuvoso não tem como fazer um serviço definitivo. Porém, o secretário garantiu que no ano que vem, a secretária de Infraestrutura deverá fazer uma recuperação definitiva daquele ponto. “Já está no orçamento e no cronograma da secretaria para 2014”, disse Luiz Carlos.

Para resolver o problema do bueiro na rua do Araújo, será necessário a colocação de uma barra de ferro e concretagem de cimento. O problema era para ter sido resolvido há anos, porém, na administração passada, quando o tempo estava propício para a execução do serviço nenhuma providência foi tomada, apesar de terem sido anunciados recursos de mais de quase 3 milhões de reais para a revitalização do Córrego Papai Noel.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top