Capa / Cidades / Menino de 2 anos morre após pai esquecê-lo no carro por 5 horas

Menino de 2 anos morre após pai esquecê-lo no carro por 5 horas

IlustraUma criança de 2 anos morreu depois de ser esquecida no assento traseiro do carro da família na sexta-feira (13) em Cuiabá (Mato Grosso). O pai disse que a criança ficou cerca de 5 horas no carro e mesmo sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SMU) morreu à noite.

O pai, um bancário de 46 anos, disse à polícia que acreditava ter deixado o filho à escola, que fica a cerca de 200 metros da agência onde trabalha. Na sexta, ele colocou a cadeirinha da criança no assento traseiro do carro para levar o menino à escola e depois seguir para o trabalho. No entanto, ele acabou esquecendo do menino e foi direto para a agência bancária, deixando a criança trancada no veículo.

No depoimento à polícia, o bancário disse que sua rotina estava modificada recentemente por conta de parentes que estavam hospedados em sua casa. Na quinta, por exemplo, ele não levou o filho à escola. Ele disse repetidas vezes que não se lembrava de ter deixado o menino no carro. Ao encerrar o expediente, ele foi buscar a criança no colégio e chegou a descer do carro, mas percebeu então que não tinha levado o filho até ali e voltou correndo para o veículo. Ao chegar, encontrou a criança já com a cabeça caixa e coberta de vômito.

O SMU foi chamado e levou o menino a um pronto-socorro, onde ele morreu.

O pai não foi indiciado por homicídio culposo. Para a delegada responsável, o Código Penal entende que existe o “perdão judicial, quando a dor da perda é maior do que a punição”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top