Capa / Cidades / Proprietário de chácara faz denúncia contra a empresa Rede Cemat

Proprietário de chácara faz denúncia contra a empresa Rede Cemat

Proprietário de chácara faz denúncia contra a Cemat (2)O proprietário de uma chácara localizada na perimetral auxiliar aos fundos do Parque de Exposições em Alta Floresta está inconformado com o desprezo da empresa Rede Cemat. LuisCantoni morava no estado do Paraná e veio para Alta Floresta após adquirir uma chácara de aproximadamente um hectare. Inicialmente o negócio que havia feito não deu totalmente certo e ele teve que entrar em acordo com o antigo proprietário da terra, devolvendo parte da chácara e ficando com a outra metade. Porém, após desmembrar a chácara, a parte que ficou com LuisCantoni tinha energia, mas foi retirada posteriormente pelo ex-proprietário.   Foi aí que começou toda a problemática.
LuisCantoni começou a sua peregrinação junto a Rede Cemat para ligara energia do programa Luz Para Todos em sua chácara, situação que já se arrasta há quatro meses e até o momento seu pedido ainda não foi atendido. Para Cantoni, a Cemat está simplesmente fazendo corpo mole para ligar a energia, uma vez que o transformador está há 20 metros do padrão de sua chácara. “Eles pediram para que eu comprasse o padrão e colocasse na chácara, fiz isso, gastei R$ 1.000 somente com o padrão, fiz os projetos solicitados, mas a energia não foi ligada”, disse.
LuisCantoni disse que a Rede Cemat precisa apenas instalar um transformador de 10 kva para que ele possa dividir a energia com outro vizinho que se dispôs a ajuda-lo.  Para tentar resolver a situação LuisCantoni já procurou o Procon, Ministério Público e mesmo assim não conseguiu ter o beneficio. “Sinceramente o caso é delicado, não tem mais o que fazer, isso me causa revolta, porque já procurei todos os meios para resolver esta situação e ainda não consegui”, lamenta o chacareiro. “Na verdade é um descaso da Cemat”, complementa.
LuisCantoni enfatiza que sua única esperança a partir de agora é que a juíza da 2ª Vara faça as analises do processo que em andamento e obrigue a Rede Cemat a fazer a ligação da enrgia em sua chácara. “Estou lutando por uma coisa que é nosso direito. Fiz um investimento altíssimo para ter este pedaço de terra e não posso vender a preço de banana agora simplesmente porque a Cemat não instala a energia”, finaliza.
A reportagem tentou contato com o gerente do escritório da Cemat em Alta Floresta, Rodrigo Alves Mello, mas não foi possível porque ele está em viagem para Cuiabá, devendo retornar ainda esta semana para a cidade.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top