Capa / Estaduais / Ações da SMS de Paranaíta alertam para prevenção do câncer de próstata e diabetes

Ações da SMS de Paranaíta alertam para prevenção do câncer de próstata e diabetes

Ações da SMS de Paranaíta alertam para prevenção do câncer de próstata e diabetesCom o objetivo de sensibilizar e alertar a população masculina sobre a importância dos exames preventivos do câncer de próstata, e a população em geral sobre os riscos do diabetes, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde realizará durante todo o mês de novembro, ações educativas sobre a saúde do homem, bem como estará ministrando a dosagem de glicemia capilar nas pessoas com mais de 40 anos de idade.
“Esta ação é uma forma de reforçar ainda mais para os cuidados com a saúde, o chamado é principalmente para a prevenção, vamos ajudar as pessoas a policiarem sua saúde, levar a todos a importância destes exames preventivos para o cotidiano de cada um, para que busquem o atendimento necessário. Nesse caso, os nossos PSFs estarão disponíveis durante todo este mês para a realização deste atendimento.” Explica Soninha secretária de Saúde de Paranaíta.
Para a realização do teste de Glicemia Capilar, é importante que pessoa esteja em jejum. Procure o PSF mais próximo de sua casa e solicite o atendimento desejado, assim, você evita complicações em sua saúde, pois somente através do diagnóstico precoce é possível a eficiência no tratamento.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top