Capa / Cidades / Diretores das escolas municipais foram eleitos em Alta Floresta

Diretores das escolas municipais foram eleitos em Alta Floresta

matéria eleição das escolasFoi realizado ontem em Alta Floresta, o processo de eleição para a escolha dos novos diretores das unidades escolares da rede de ensino municipal. O processo democrático contou com uma movimentação intensa de pais, alunos e profissionais da educação.
O processo foi acompanhando de perto por uma comissão eleitoral da secretaria de Educação. Alta Floresta tem atualmente 18 unidades escolares, e em quatro delas não houve eleição por falta de candidatos inscritos.  Nestes casos, segundo a secretária Lenita Kroker, a secretaria de Educação, juntamente com a comunidade escolar, estará escolhendo um profissional para ocupar a função de acordo com a lei municipal 1408/2005. “O diretor é fundamental nas unidades escolares, nestas escolas que não tiveram candidatos será verificado se tem profissional efetivo para estar assumindo esta função”, disse a secretária Lenita.
A secretária destaca que o diretor é importantíssimo em uma unidade escolar, para gerir os recursos financeiros, corpo docente das escolas, setor administrativo e até mesmo os alunos. “É uma função que necessita em uma escola, pois além de tudo, o diretor é o olhar da secretaria”, enfatiza Lenita Kroker.
As escolas Paulo Cezar Leinig, Nilo Pocópio, Menino Jesus e Anjo da Guarda foram as que ficaram sem eleição por falta de candidatos.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top