Capa / Cidades / Servidores da 20ª Ciretran aderem à greve e não emitem documentos

Servidores da 20ª Ciretran aderem à greve e não emitem documentos

Os servidores da 20ª Ciretran em Alta Floresta cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira, 21, aderindo a greve deflagrada por todos funcionários do Departamento de Trânsito (Detran) do Mato Grosso .
As reivindicações não são por melhores salários, mas por boas condições de trabalho. A falta de material de expediente para os servidores e melhorias no sistema DetraNet, é uma das principais cobranças.

ciretran
Segundo Carlos Reinki, servidor da 20ª Ciretran, os problemas de infra-estrutura são vários. Ele explica que foram realizadas duas assembleia antes da decisão ser tomada, mas nenhuma atitude concretizada o que levou aos funcionários de todas circunscrições tomarem tal discernimento.Reinki revela que o Detran arrecada diariamente em torno de R$ 1 milhão, e as ciretrans não recebem os investimentos necessários para pode prestar um bom atendimento ao usuário. “O estado não investe nas melhorias. O Detran vem sofrendo um sucateamento a longa data, os investimento relacionados a infra-estrutura já deveriam ter acontecidos”, disse.
Ele explica que a 20ª Ciretran em Alta Floresta constantemente sofre com a falta de copo descartável, papel, caneta, entre vários outros materiais considerados essenciais para o trabalho. “A própria estrutura não é adequada para atendimento, temos casos que falta até ar condicionado no espaço de atendimento ao público, pessoas tem que ficar em pé, além de outras situações”, pontua.
Outro problema gravíssimo está relacionado ao sistema DetraNet que sempre apresenta problemas e fica fora do ar causando constrangimento aos usuários. “O Detran tem uma arrecadação mensal altíssima, mas não tem o retorno quando se trata de investimentos”, completou Carlos Reinki, informando que a greve é por tempo indeterminado.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top