Capa / Nacionais / Facebook pode sair do ar no Brasil caso site não apague comentário

Facebook pode sair do ar no Brasil caso site não apague comentário

faceA 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo, determinou nesta quinta-feira (3/10) que o site de relacionamentos Facebook retire do ar, em até 48 horas, comentários ofensivos publicados pela modelo e apresentadora Luize Altenhofen sobre um vizinho com quem ela teria tido uma desavença. Caso a determinação não seja cumprida, a rede social será retirada do ar em todo país.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o magistrado já havia concedido tutela antecipada para que a empresa retirasse os posts, mas não foi atendido. De acordo com o site, a filial brasileira da companhia não teria essa autonomia. “Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook. Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente”, disseram.
O juiz Régis Rodrigues Bonvicino afirmou ser uma afronta à soberania brasileira. “Se o Facebook opera no Brasil, está sujeito às leis brasileiras”, destacou. “Ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país. E o Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”, completou Bonvicino.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top